ACESSEM TAMBÉM:
SINASPEN-AL
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Agentes penitenciários atiram bombas pelo Centro...
Categoria grita 'queremos Bope' e invadiu Secretaria de Gestão Pública.
Elaine Rodrigues e Sidney Tenório (Tudo na Hora)
Servidores invadiram Secretaria de Gestão Pública
Neste momento, é tenso o clima no Centro de Maceió. Os agentes penitenciários promovem um novo protesto, atirando bombas pelas ruas e gritando 'queremos Bope'. Agora há pouco, eles começaram a invadir a Secretaria de Estado de Gestão Pública. A manifestação causa correria, medo de clientes e lojistas e congestionamento no Centro de Maceió.
Cerca de 100 agentes participam da manifestação, que começou próximo à praça dos Martírios. A categoria está caminhando pela rua Cincinato Pinto e ainda não tem rumo definido.
Apenas a Cavalaria da Polícia Militar está próximo aos agentes e ainda não houve confronto. Segundo o comandante do Bope, major Marcos Sampaio, a tropa não foi acionada essa decisão cabe ao Comando Geral da Polícia Militar.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas Souza, a expectativa era de que houvesse uma reunião nesta manhã para discutir as reivindicações da categoria. Como eles não foram chamados, decidiram, em assembleia, realizar a manifestação.
Primeiro protesto
Na segunda-feira, a categoria bloqueou o trânsito na ladeira dos Martírios, causando um grande congestionamento, no horário de almoço. Equipes do Centro de Gerenciamento de Crises foram acionadas, tentaram negociar, mas foi preciso a ação do Bope para que a via fosse liberada.
Os militares tiveram que usar bombas de efeito moral, gás de pimenta e balas de borracha na ação. Os agentes denunciaram que houve 'truculência', mas o Bope afirmou que não houve excessos na ação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário