SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009: órgãos divulgam esquema de segurança no Estado



Flávia Duarte/Alagoas24horas

Durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Defesa Social, órgãos ligados à segurança pública no Estado divulgaram na manhã desta quarta-feira, dia 18, o esquema que será utilizado durante o Carnaval 2009. A coletiva contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Intendência Geral do Sistema Penitenciário, além do Detran.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena, anunciou que serão utilizados 6.753 militares para o policiamento ostensivo, durante o período. Destes, 2.144 em Maceió e zona metropolitana, e 2.693 no interior do Estado. Dalmo Sena anunciou, ainda, a utilização de 291 viaturas.

Segundo o comandante da PM, serão 900 policiais trabalhando por dia apenas em Maceió, com atuação mais intensa na região da Praça Moleque Namorador e no bairro do Pontal, locais com festas tradicionais de rua. Sena ainda anunciou que serão liberados – até sexta-feira, dia 20 - R$ 220 mil em diárias para os policiais que trabalharão no interior.

Dalmo Sena destacou o papel da população na redução da violência neste período, afirmando que foram disponibilizadas no site da instituição - www.pm.al.gov.br - dicas de segurança. Ainda segundo o coronel, serão disponibilizados relatórios diários dos números do Carnaval no site da corporação.


Intendência

O diretor de Segurança e Inteligência da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), tenente-coronel Paulo Sérgio Lopes, informou que haverá um reforço no número de agentes penitenciários em todas as unidades prisionais do Estado. Em Maceió, 370 agentes serão responsáveis pela segurança diária dos presídios – que farão a segurança interna e externa.

A operação, denominada saturação, visa impedir a ocorrência de fugas, rebeliões e resgate de presos. Segundo o tenente-coronel, dez viaturas irão realizar de forma permanente a segurança do entorno dos presídios Baldomero Cavalcanti, Cyridião Durval, além da Casa de Detenção de Maceió. A segurança externa contará com o apoio do Batalhão de Policiamento de Guarda da Polícia Militar e do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A ESCALA EXTRA DE TRABALHO NO CARNAVAL, LEVOU O NOME DE OPERAÇÃO SATURAÇÃO.
SATURADOS ESTÃO OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE ALAGOAS DIANTE DE TANTOS DESMANDOS E PERSEGUIÇÕES.
SERÁ QUE VAMOS ACEITAR ESTA ESCALA EXTRA???

Nenhum comentário:

Postar um comentário