SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

SOB NOVA DIREÇÃO...

Parece que Deus escutou, até que em fim, as preces dos servidores penitenciários. O intendente geral do sistema prisional, mesmo sem sabermos ainda os motivos, mudou a gerencia do presídio masculino Cyridão Durval.
Saiu o capitão André Dias, e entrou os agentes penitenciários Welington Moisés e André Luiz Noblat e sua equipe, todos vindos do Baldomero Cavalcante, onde desempenhavam também a função de gerentes daquela unidade.
De cara, foram providenciadas mudanças que há muito persistiam erradas e que causava muitos prejuízos ao andamento dos serviços no Cyridião Durval.
Os antigos detentos que controlavam a cadeia foram desarticulados, uns mandados para outras unidades, separados dos demais que eles controlavam, para pratica de insubordinação e motins, alem de outros delitos mais graves.
Esta semana, a nova gerencia, determinou o cumprimento fiel da Lei de Execuções Penais, no tocante as visitas. Agora, todos os detentos devem informar a administração o rol de 10 pessoas fixas que poderão os visitar, cumprindo assim determinação da LEP e diminuindo o fluxo de pessoas estranhas na unidade prisional, alem de vetar entrada de pessoas que não sejam parentes.
Segundo a LEP, os detentos devem informar a administração, um numero de até dez pessoas que poderão visitá-los, sendo que, nos dias de visita, só podem entrar até quatro.
Alem destas medidas, a disciplina está sendo implanta, e os detentos estão, gradativamente, se adequando às determinações legais, o que outra não ocorria, sendo deles (detentos) o controle da cadeia, onde a administração fazia tudo que eles exigiam.
Por tanto, só resta, aos companheiros, parabenisar aos novos gerentes dos presídios masculino Professor Cyridião Durval, pela coragem e determinação em mudar antigos vícios nocivos e ilegais, e trazer esta unidade prisional para uma realidade nova, sob a luz da lei.

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário