SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Reeducandos fogem do Fórum antes de audiência



Assessoria Igesp

Genivan Souza e Antônio Ferreira são procurados pela políciaUm episódio inusitado surpreendeu servidores e magistrados que trabalham na sede provisória do Fórum Barro Duro. O fato é que dois presos conseguiram fugir na tarde desta terça-feira, 04, quando esperavam para prestar esclarecimentos à Justiça.

Os presos Genivan Souza da Silva, 29, e Antônio Ferreira dos Santos, 32, aguardavam em um corredor de acesso, que serve provisoriamente como carceragem, pela hora da audiência.

Os agentes da Polícia Civil responsáveis pela escolta dos reeducandos não souberam explicar as circunstâncias da fuga, mas contaram que os detentos estavam algemados e fugiram do local no momento em que levavam outros presos para audiências.

“Os agentes disseram que nove presos estavam no local que tem duas portas. Enquanto dois agentes encaminhavam outros dois reeducandos para a audiência, os presos conseguiram fugir pelos portões. Um funcionário chegou a vê-los correndo em direção a Grota do Rafael”, informou a assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp).

Ainda segundo a Igesp, uma sindicância administrativa será instaurada para apurar a fuga dos presos e investigar se houve falha no procedimento de segurança durante a escolta. A Comissão de Sindicância terá o prazo de 30 dias – a partir da publicação em Diário Oficial do Estado - para concluir a apuração.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam buscas na região da Grota do Rafael, nas imediações do Fórum. No entanto, até o momento os fugitivos não foram encontrados.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos deve entrar em contato com o Disque Denúncia através do telefone 3201.2000. A identidade do informante será mantida em sigilo.


Acusações

Genivan Souza, de alcunha Van, estava preso na Casa de Custódia de Maceió, o Cadeião, desde julho de 2007 por roubo e extorsão. Já Antônio Ferreira respondia por porte ilegal de armas desde fevereiro de 2007. Atualmente Ferreira estava preso no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Fonte: Com informações da assessoria da Igesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário