SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 16 de novembro de 2008

UNS POR TODOS E TODOS POR NINGUÉM!

Desde o inicio das nossas manifestações, que se tornou de praxe, uns poucos participarem e se exporem e a maioria se esconderem e não participarem, limitando-se as críticas e reclamações contra o sindicato, pessoas, e etc.
Chegamos a um ponto crucial da nossa luta, onde, infelizmente, um depende do outro, e os que não participam, terminam prejudicando os outros e a si próprio.
Nossos resultados traduzem o tamanho da nossa organização e mobilização. Se não temos nada até hoje, é porque nunca fomos fortes o suficiente para pressionarmos o governo de tal forma que o preocupasse e o fizesse mover-se à resolver as nossas pendências.
Todos os avanços que esperamos ter, se é que esperamos algo, depende incontestavelmente da participação efetiva de todos sem exceção. Já não cabe mais as desculpas de sempre, tais como: há! Eu estava no médico; estava doente; estava na viração; eu moro longe; eu sou de Pernambuco; eu tenho medo dos coronéis e não quero aparecer; há! Eu estava dobrando plantão pra ganhar uns trocados... Chega dessa merda toda! Enquanto os pelêgos se escondem, o restante se ferra por todos os acomodados, e eu pessoalmente vou começar a apontar os acomodados, os medrosos, os chumbetas e os pelêgos desta categoria. Ou fazemos a luta, ou aceitamos de vez o cabresto e os problemas, no entanto, ninguém, absolutamente ninguém, reclame e nem ponha a culpa em ninguém e muito menos no SINDAPEN, ponha em si mesmo e cale-se!
Por tanto, faremos a ultima chamada a todos os agentes penitenciários, que ora não os chamarei mais de companheiros, pois companheiros são aqueles que marcham juntos, lutam juntos...
Faremos um ato publico ultimo, em defesa dos nossos direitos e em busca de um salário melhor para podermos proporcionar a nós e a nossa família uma condição de vida melhor. E infelizmente, precisamos de todos sem exceção, para podermos mostrar ao governo força e objetividade.
Se desta vez não tivermos o numero necessário ou ideal, que deveríamos ter em todos os atos da categoria, encerraremos nossa luta parabenizando aos guerreiros destemidos e desbravadores que participaram, e lamentando pelos que se esconderam.
Quero salientar que, brigamos por 33,11% que é mais ou menos, R$ 300,00 a mais nos nossos salários, fora os adicionais que são proporcionais.
Se não lutam pela causa, lutem pelo dinheiro, ou pelo menos para não serem chamados de covardes ou pelêgos.

*obs: quem participa e contribui com a categoria, desconcidere este aviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário