SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ex-comandante do GAP vai a júri pela morte de ex-detento

Márcio da Silva foi morto um dia depois do assassinato de agente penitenciário; Juiz também pronunciou acusados de matar adolescente.

Elaine Rodrigues (tudo na Hora)

O ex-comandante do Grupo de Agentes Penitenciários (GAP), subtenente Salomão Pereira dos Santos, vai sentar no banco dos réus para responder sobre a morte do ex-detento Márcio da Silva, conhecido como Márcio Ladeira. O crime aconteceu em julho do ano passado, um dia depois do assassinato do agente penitenciário José Vieira.

A decisão é do juiz Maurício Breda, da 7ª Vara Criminal da Capital. O magistrado decidiu ainda pronunciar, por homicídio duplamente qualificado e concurso de pessoas, os agentes Daniel Lopes Chaves, Germano José Lima Costa e Marcos Eugênio Batista dos Santos pelo crime. O magistrado decidiu absolver os acusados Edmar Ferreira da Silva, Alyano da Silva Araújo, Wellington M. da Silva e Ítalo Fabiano R. Araújo.

Na mesma decisão, Maurício Breda pronunciou Daniel Lopes Chaves e José Ivanes Bezerra da Silva pelo assassinato do adolescente Omir de Oliveira Lima, 17, em agosto de 2007. Foram absolvidos pelo crime Salomão Pereira dos Santos e Abimael Clemente de Oliveira.

Crimes
O adolescente Omir de Oliveira Lima, 17, foi executado a tiros de pistola, na madrugada do dia 20 de agosto de 2007. O adolescente era acusado de praticar furtos em uma obra. O corpo da vítima foi abandonado em um canavial no Benedito Bentes.

Já Márcio da Silva, conhecido como Márcio Ladeira, foi morto no dia 15 de julho de 2008. Ele foi assassinado depois de uma denúncia anônima de que ele teria matado o agente penitenciário José Vieira, um dia antes.

Os agentes levaram a denúncia a Delegacia do 5º Distrito Policial, mas seguiram para o local onde estava Márcio da Silva antes da Polícia. Eles cercaram a casa, na Santa Lúcia, mas contaram que o ex-reeducando saiu atirando. Na troca de tiros, Márcio da Silva morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário