SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Intendência adota uniforme para reeducandas

O Presídio Feminino Santa Luzia será o primeiro a implantar o uniforme padrão para reeducandos no Sistema Penitenciário de Alagoas. A Intendência Geral do Sistema Penitenciário realiza na manhã desta sexta-feira, dia 10, a entrega dos uniformes para as 96 detentas daquela unidade prisional.

O uniforme será composto por calça amarela e camisa branca. Atualmente, cada reeducanda tem direito a ter até 20 peças de roupa em sua cela, mas com a entrega dos uniformes elas poderão ter apenas uma roupa para ser usada nas audiências com os juízes e outra para dormir.

As reeducandas já foram comunicadas previamente da mudança administrativa, que tem a aprovação do juiz e promotor da Execução Penal. Para a diretora do presídio, a advogada Margarida da Silva, os uniformes fornecidos pelo Estado darão um tratamento mais humano e igualitário para as detentas, além de melhor garantir a segurança na unidade prisional.

Além das reeducanas, os agentes penitenciários e os funcionários dos setores administrativos do presídio também ganharão fardamentos padronizados. “Estamos adotando um padrão importante para o funcionamento da unidade prisional. Cada setor terá um fardamento específico e isso vai acabar com a dificuldade de se distinguir servidores e visitantes e, ainda, melhor identificar os reeducandos. Estamos iniciando pelo Presídio Santa Luzia, mas a medida se estenderá a todas as unidades prisionais do Estado”, destacou o coordenador de Gestão Administrativa e Financeira da Igesp, tenente-coronel Erivaldo Albino,


"Estamos ainda lançando um novo fardamento para os agentes. Hoje eles usam camisa preta como farda para facilitar a identificação. A cor está sendo mudada para cinza, com o novo símbolo da Intendência. Já os servidores administrativos, terão o fardamento na cor azul clara. Todos com modelos padronizados”, completou Albino.


Os uniformes foram adquiridos com recursos próprios da Intendência Penitenciária, no valor de R$ 16 mil. A aquisição dos fardamentos dos demais presídios está em fase de licitação no Governo do Estado. A solenidade de entrega dos uniformes para as reeducandas acontece nesta sexta-feira, 10, às 10h, no Presídio Feminino Santa Luzia, localizado no Complexo Prisional, no bairro Cidade Universitária.

Ascom-Igesp

A NOTÍCIA DEVERIA SER: " INTENDÊNCIA ADOTA, PARA AS PRESAS, UNIFORME SUGERIDO POR AGENTES DA DIREÇÃO DO SANTA LUZIA"; POIS ESTA IDÉIA É MÉRITO DESTES COMPANHEIROS QUE GEREM O SANTA LUZIA (AGENTES) E UMA IDÉIA QUE A CATEGORIA JÁ DEFENDE A MUITO TEMPO, E PARA TODOS OS PRESÍDIOS. SENDO A IDÉIA ORIGINAL UM FARDAMENTO DE COR ÚNICA, OU SEJA,TODO AMARELO (NO CASO DO SANTA LUZIA), VERDE LIMÃO (BALDOMERO), LARANJA (CADEIÃO), ETC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário