SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MUDANÇA DE ESCALA... SERA?


NÃO ACEITAREMOS DE FORMA ALGUMA A MUDANÇA DE ESCALA DE PLANTÃO DOS AGENTES A PARTIR DO MOMENTO QUE TRAGA PREJUÍZOS FINANCEIROS E SOCIAIS PARA A CATEGORIA.

TEMOS UMA ATA ASSINADA PELA INTENDÊNCIA, NA QUAL HÁ O COMPROMETIMENTO DA MESMA DE QUE QUALQUER MUDANÇA NA ESCALA DE SERVIÇO SÓ SERÁ EFETIVADA EM COMUM ACORDO COM A CATEGORIA. SE FOR O CASO, VAMOS COBRAR VEEMENTEMENTE O CUMPRIMENTO DESTA.

QUALQUER ESCALA DIFERENTE DA ATUAL TERÁ QUE SER DISCUTIDA NOS MÍNIMOS DETALHES, POIS TRARÁ DIREITO AO RECEBIMENTO DE HORAS EXTRAS, TRARÁ "PREJUÍZO" DO ADICIONAL NOTURNO, TRARÁ UM AUMENTO NO CUSTO COM TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO DOS AGENTES, TRARÁ RISCO PARA SEGURANÇA DOS AGENTES, ETC...

Temos que falar de números totais e reais, agora onde estão os Agentes é outro problema... Mais um que a IGESP não resolve por não ser "interessante"... Temos que convir...
Somos, oficialmente, aproximadamente 780 agentes CONCURSADOS, só concursados; se não houvesse nenhum prestador de serviço, que NÃO É o que queremos, nossa relação preso X Agente no sistema seria:

780 agentes (aproximadamente), para 1500 presos (aproximadamente), o que daria uma relação de 1,9 preso para cada Agente Penitenciário... O que é perfeitamente aceitável e dá para trabalhar, até que o Estado cumpra o que decidiu a PRT e se prontifique a fazer novo concurso; que o Estado nos de condições materiais e estruturais para isso.

Agora, estou falando de números reias e totalitários, que é assim que se trabalha nestes casos; é só uma simples conta de dividir, que dá certo quando feita corretamente (já mostramos isso para IGESP e SEDS). Não podemos tratar esse assunto de forma isolada por unidades. Se há, e há, problemas isolados, de unidades com funcionários desviados de função, devemos tratar isoladamente e não penalizar uma coletividade por isso. Caso a caso e com cautela...

Agora, não devemos, jamais , ser irresponsáveis de tratar nossa categoria com protencionismo e através de disse me disse. Vamos lutar pelo que é justo, pelo que merecemos e queremos de melhor para nossa categoria.

ESPERAMOS, REALMENTE, QUE TUDO NÃO PASSE DE ESPECULAÇÕES; SERIA BEM MELHOR PARA TODOS NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário