SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quatro mulheres são detidas com drogas no Sistema Prisional



Fábia Machado da Silva, 27 anos, e Maria Rubenice Ferreira, 31, foram detidas por agentes penitenciários na tarde desta quinta-feira, 29, ao tentarem entrar no presídio Baldomero Cavalcanti com drogas escondidas na vagina.

Cada uma delas estava com cerca de 150g da droga. Elas foram pegas durante o procedimento de revista para entrar na unidade prisional em dias de visita.

Ao serem ouvidas pela direção da unidade, as acusadas informaram apenas que entregariam o material no módulo IV.

Fábia e Rubenice foram encaminhadas, junto com a droga apreendida, para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), onde prestaram depoimento à delegada substituta Rebeca Cordeiro. Elas alegaram que foram contratadas como ‘aviões’ por R$ 50.


Novas prisões

Após os depoimentos, os policiais chegaram a mais duas mulheres acusadas de tentar entrar com drogas no presídio: Jilvaneide Severo da Paz, de 23 anos e Priscila Maria Calheiros Cerqueira, de 21 anos.

Jilvaneide foi detida em flagrante no momento que pegava uma bolsa em uma barraca de guarda-volumes localizada no lado de fora do presídio. Na bolsa os policiais encontraram 200g de maconha prensada - dividida em pequenos pacotes - e uma pedra de crack além de preservativos masculinos. Ela negou que a bolsa fosse dela e disse que só tinha ido pegá-la a pedido de uma colega.

Segundo a Polícia Civil, Priscila seria a verdadeira dona da bolsa e da droga que estava sendo distribuída no presídio. Ela é ex-presidiária e estava visitando o marido, que cumpre pena no Baldomero Cavalcanti. A polícia atribui a ela a distribuição das drogas e a escolha dos ‘aviões’.

As quatro mulheres serão autuadas por tráfico e associação para o tráfico. José Adilson, dono da barraca aonde a bolsa foi encontrada, também será ouvido ainda nesta noite, na condição de testemunha.

(Atualizada às 18h45)

Fonte: Com Assessoria

PARABÉNS, MAIS UMA VEZ, A EQUIPE DO BALDOMERO CAVALCANTE PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO. COM POUCOS RECURSOS TÉCNICOS E MATERIAIS, MAS COM UMA VONTADE INABALÁVEL DE FAZER O TRABALHO DA MELHOR E MAIS CORRETA FORMA POSSÍVEL, O RESULTADO SÓ PODE SER ESTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário