SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 12 de maio de 2009

Presos quebram parede da cela e fogem do Cyridião Dois detentos foram capturados, outros quatro estão foragidos.





Da Redação


Everaldo Gomes dos Santos é conhecido com VelSeis presos conseguiram fugir do Presídio Cyridião Durval, nesta madrugada. De acordo com a assessoria da Intendência Penitenciária, a fuga foi registrada por volta das 2h e os detentos conseguiram quebrar a parede da cela, serraram as grades de uma porta, chegaram a lajde do prédio e fugiram pelos fundos do Sistema Prisional.

A fuga foi registrada entre os presos da cela 16, módulo G-II. Os reeducandos Alexandre Estevão da Silva (o Alexandre Bomba), 22 anos, e Fábio dos Santos (conhecido pelas alcunhas de Pressão ou Anun), 26, foram recapturados pelo Grupo de Ações Penitenciárias. Alexandre chegou a ser baleado nas costas, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, medicado e retornou a unidade prisional na manhã de hoje após alta médica.

Ainda estão sendo procurados Everaldo Gomes dos Santos (conhecido como Vel), 21, preso desde outubro de 2006 e que responde por crimes de roubo e extorsão, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo; José Edson da Silva Moraes (o Tchavinis), 22 anos, preso desde setembro de 2006 e que responde por crimes de roubo e homicídio; José Gomes da Silva (Buíque ou Juca), 34, preso desde agosto de 2008 e que responde por crime de porte ilegal de arma de fogo, e Marcelo Santos, 22, preso desde janeiro de 2006 e que responde por crime de tentativa de homicídio.

Fuga Esta é a quarta fuga registrada este ano no Sistema Penitenciário de Alagoas. De acordo com a assessoria, os agentes penitenciários que faziam a guarda externa da unidade prisional alegaram não ter percebido a movimentação.

Uma sindicância administrativa vai apurar as circunstâncias em que a fuga aconteceu. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia do 10º Distrito Policial, que deve investigar o crime.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode ligar para o Disk Denúncia, através do telefone 3201-2000, e repassar a informação. O serviço funciona 24 horas e para utilização não é preciso se identificar.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário