SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Intendência divulga lista dos presos transferidos para Catanduvas





Detentos foram levados em avião da FAB, para o Paraná.
Da Redação (Tudo na Hora)

A Intendência Penitenciária divulgou, agora há pouco, a lista dos detentos que foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná. Os presos são de alta periculosidade e foram acusados de comandar o crime dentro do Sistema.

Foram transferidos para a penitenciária federal de Catanduvas: Adeilson José da Silva (Pernambuco), 29 anos, preso no Sistema Penitenciário desde junho de 2007 por crime de extorsão mediante sequestro, roubo e formação de quadrilha; Antônio Marcos Soares dos Santos (Carioca), 30 anos, preso desde agosto de 2007 por crimes de roubo e sequestro; e Flávio Soares da Silva (Flávio Ceguinho), 30 anos, preso desde julho de 2007, por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Também foram transferidos Israel dos Santos Teixeira (Raia ou Rael), 35 anos, preso desde setembro de 2005, crimes de roubo e formação de quadrilha; Jonathan Lopes da Silva (Mano), 40 anos, preso desde outubro de 2008, por crime roubo; José Antônio Alves da Silva (Vaqueirinho), 36 anos, preso desde abril de 2007, por receptação e formação de quadrilha; e José Eraldo Bezerra Leite (Eraldo do Gás), 38 anos, preso desde janeiro de 2007 por crimes de roubo.

A lista termina com Josinaldo Lisboa da Silva (Lisboa), 25 anos, preso desde dezembro de 2005 por crimes de roubo; Osvaldo Correia de Souza (Coroa ou Barão do Crack), 53 anos, preso desde março de 2008 por tráfico de drogas; Ricardo dos Santos Soares (Paulista ou PCC), 31 anos, preso desde agosto de 2007 por tráfico de drogas; Roberto de Oliveira Silva (Chicó), 25 anos, preso desde outubro de 2003 por crime de roubo; e Sérgio Murilo de Araújo Leite (Sérgio do Ovo), 42 anos, preso desde fevereiro de 2009 por crimes de homicídio.

Operação
A operação para transferir os detentos foi deflagrada nesta manhã. Dez militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e quatro agentes penitenciários realizam a escolta dos presos até o estado do Paraná.

Um agente penitenciário federal veio à Maceió acompanhar a transferência. O avião da FAB, um C-97, decolou do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 8h, com destino a cidade de Cascavel, no Paraná, onde os detentos seguirão até Catanduvas com equipes da unidade federal.

Na unidade federal, os detentos não terão contatos com outros presos e ficarão em celas individuais de sete metros quadrados. Eles devem permanecer em Catanduvas pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Com assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário