SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 8 de junho de 2009

MUDANÇAS NA INTENDÊCIA?

08/06/2009 Até agora "intocável", Intendência Penitenciária deve sofrer mudanças até julho

O secretário Paulo Rubim, da Defesa Social, estabeleceu o mês de julho como limite para que a Intendência do Sistema Penitenciária consiga minimizar a eterna crise nos presídios alagoanos. Como até agora nada, praticamente, parece indicar a melhoria da situação, a expectativa dentro da própria pasta é de que as mudanças na cúpula do sistema estejam prestes a acontecer.



Este, aliás, foi o único setor que manteve a mesma direção na era Paulo Rubim – ao contrário das Polícias Civil e Militar, cujos comandos foram inteiramente renovados. Logo que assumiu o cargo de secretário, o delegado aposentado da PF foi convencido a não fazer alterações, inicialmente, no sistema penitenciário, cujos dirigentes contam com a simpatia palaciana. Mas agora o próprio Rubim aponta para a necessidade de renovação - fugas, assassinatos, denúncias de tortura e corrupção estão presentes diariamente nos jornais.


Até mesmo o governador Teotônio Vilela Filho já pediu sugestões a autoridades da área judiciária e representantes da sociedade civil para mitigar a crise do setor. Vilela avalia que, ao lado do HGE, o sistema prisional é o que traz mais desgaste da sua imagem junto à opinião pública.

Por: Ricardo Motta - blog do Ricardo Motta - TUDO NA HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário