SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 26 de março de 2009

Conferência de Segurança é lançada oficialmente (Etapa Municipal)


Foi realizado, na manhã desta quinta-feira (26), o lançamento oficial da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) – etapa Maceió. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Cícero Almeida, da coordenadora do Conseg no Ministério da Justiça, Regina Trindade, do secretário Estadual de Defesa Social, Paulo Rubim, da vereadora Heloisa Helena, entre outras autoridades.

A formação oficial da Comissão Executiva Municipal é a última fase antes da realização da etapa da Conseg em Maceió nos dias 22, 23 e 24 de abril. A conferência contará com a participação de 30% da classe trabalhadora, 30% do poder público e 40% da sociedade civil organizada, perfazendo um total de 175 participantes na etapa Maceió.

Para o prefeito Cícero Almeida, a realização da Conseg em Maceió se constitui em um momento único, onde todos poderão debater e discutir idéias que contribuam com uma política de Segurança Pública para o País. “Que este trabalho conjunto que está sendo realizado venha para amenizar uma das maiores preocupações de todos os alagoanos, que é a segurança pública”, disse ele.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar da etapa da Conseg em Maceió poderão realizar sua inscrição, a partir da próxima segunda-feira (30), através do site www.mepeventos.com.br. São 175 vagas disponíveis, distribuídas da seguinte forma: 70 para a sociedade civil, 53 para a classe trabalhadora (sindicatos, associações, entre outros) e 52 para o Poder Público.

A 1ª Conseg quer consolidar a participação social nas definições de políticas para a segurança pública e promover investimentos na união de esforços e ações que levem à superação de obstáculos que colocam a segurança entre uma das maiores preocupações dos brasileiros.

Esta será a primeira vez que a sociedade brasileira participará do processo de discussões de um novo modelo de segurança pública para o País. Dentre os diversos direitos sociais previstos na Constituição, a segurança pública ainda é o único que não possui um sistema de participação consolidado. Ao final, será elaborado um relatório para ser encaminhado ao Ministério da Justiça.

O SINDAPEN-AL FAZ PARTE DA C.O.M (COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL E ESTADUAL) E CONVOCA OS COMPANHEIROS DA CATEGORIA A SE FAZEREM PRESENTES NESTA CONFERÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário