SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 20 de março de 2009

Visitação nos presídios é suspensa neste domingo

As visitações nas seis unidades prisionais do Estado previstas para acontecer neste domingo, dia 22, foram suspensas pela Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp). A medida foi adotada devido ao anúncio de paralisação dos agentes penitenciários para final de semana.

A suspensão das atividades de visita foi adotada para evitar transtornos aos parentes de reeducandos que, muitas vezes se deslocam de cidades do interior para Maceió e Arapiraca para visitar seus parentes custodiados pelo Estado.
Durante a paralisação, que acontece neste sábado e domingo (21 e 22), a presença da Polícia Militar de Alagoas foi solicitada pela Intendência Penitenciária para reforçar a segurança externa das unidades, uma vez que os agentes penitenciários manterão apenas os serviços essenciais.

A visitação nos presídios aconteceria no domingo, no horário de 8h às 16h. Para o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, a suspensão das atividades de visitação de parentes de presos foi a melhor solução encontrada para evitar transtornos tanto para reeducandos e seus familiares, quanto para agentes penitenciários. “Entendemos a reivindicação dos agentes e esperamos que a questão seja resolvida o mais rapidamente possível com o Governo do Estado. À Intendência Penitenciária cabe, neste momento, adotar medidas para garantir a tranquilidade em todas as unidades prisionais”, destacou.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário alerta aos familiares que não se desloquem para o Complexo Prisional, localizado no Tabuleiro do Martins, nem para o Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca, na tentativa de serem recepcionados para visitação.

A Igesp informa ainda, que o Sindicato dos Agentes Penitenciários confirmou que os serviços essenciais – como serviço de alimentação e escolta de emergência médica – serão mantidos pela categoria. Além disso, a Polícia Militar de Alagoas estará à disposição para qualquer eventual acontecimento.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário