SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 30 de março de 2009

Promotor afirma que ‘regalias’ de presos estão mantidas


Luis Vilar/Alagoas24horas

Em reunião com representantes de familiares de presos do sistema penitenciário alagoano, o promotor da Vara de Execução Penal, Cyro Blatter, e o juiz Wlademir Paes Lira, que reponde interinamente pela 16ª Vara, afirmaram que a entrada de alimentos e o pernoite nas unidades prisionais de Alagoas estão mantidas. Os agentes penitenciários não podem suspender as atividades previstas em decreto governamental.

A discussão teve início após os agentes penitenciários do Presídio Cyridião Durval se negarem a receber a alimentação que parentes de presos levaram neste domingo, dia 29, durante a visitação, cumprindo o que foi anunciado pelo sindicato da categoria – cumprimento rigoroso da Lei de Execução Penal (LEP).

Apenas no Cyridião a entrada de alimentos foi suspensa pelos agentes penitenciários que estavam de plantão. Nas demais unidades, os profissionais seguiram a portaria dos diretores das unidades, que discriminava quais alimentos poderiam entrar no presídio.

Segundo o promotor, a entrada de alimentos não pode ser suspensa uma vez que o decreto governamental 38.925, do ano de 2000, que regulamenta o sistema penitenciário de Alagoas, está em vigor. “Nós garantimos às esposas que os alimentos entrarão normalmente, pois é um direito do preso, regulado pelo diretor da unidade prisional”, explicou Blatter.

Quanto ao anúncio do fim do pernoite, que segundo os agentes não está previsto na Lei de Execução Penal, Cyro Blatter disse que por enquanto está mantido. “O pernoite deve ser discutido com muito cuidado e prudência. Nós vamos aprofundar a análise jurídica, mas por enquanto está mantido”, completou.

De acordo com a Intendência Geral do Sistema Penitenciário, três agentes penitenciários do Cyridião Durval irão responder a processo administrativo pelo fato de se negarem a receber a alimentação destinada ao reeducando prevista no decreto governamental.

COMENTÁRIOS DA POPULAÇÃO (99% À FAVOR DA NOSSA POSIÇÃO)

muito bonito, o preso tem regalias para tudo até com apoio dos promotores e juízes, o cidadão de bem agora são os presos piada só aqui mesmo em alagoas,
cidadão revoltado - 30/03/2009 17h41

Puts!esse "ADEVOGADO" como ele escreve, tem CRIENTES...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tem que BUTAR ordem kkkkkkkkkkkkk
mota- - 30/03/2009 17h15

Olhe DR OSNÍ, que é como vc se identifica primeiro vai estudaR e melhorar seu portUguÊs que ta péssimo,e se os agente estão fazendo tal coisa é pq na lep estar bem claro que nao pode ter essas realias e se fosse vc que deixasse sua familia em casa e arriscar sua vida e além do mais ganhasse o mísero que eles ganham talvez vc concordasse com eles.E se os bandidos querem regalias pq não pensaram antes de cometer o delito.
fabiana - 30/03/2009 17h05

A vida de reeducando em Alagoas é muito boa , se tem direito até a mulher 3 vezes por semana ,sendo q em um vez o tempo é de 32 horas ,com direito a televisor ,dvd ,fogão,frigobar,orelhão,ventilador,geladeira ,jogo de bola em um bom campo sua boa feira por semana , coisa q muitos pais de família ñ tem , vamos dar mas regaliaspara o preso q ele sai bonzinho, com vontade de volta logo par cadeia.Essas coisas so em Alagoas sera q ainda tem jeito, isso so muda no dia q juíz e politico sentir o ladrão
Fabricio - 30/03/2009 16h20

Esse promotor Cyro Blatter,é uma pessoa muito qualificada, no assunto defende meliantes (presos),agora quando ser trata dos agentes sejam penenteciario,P.Civis e Militares,a sua intepretação seria outra; e viva o grande defenso dos presos o Dr.Cyro Blatter.
Rogério - 30/03/2009 16h18

Gostaria entender porque se briga tanto em favor desses presos, lutando por regalias e mais regalias. E ainda se fala que elas são de muito tempo atrás, e que não devem ser tiradas de uma vez? Será que eles são os verdadeiros cidadões, os que mantém tudo em ordem em nosso estado, quem vai saber!!!?!?
Curioso - 30/03/2009 16h10

"Dr." OSNÍR, o sr já tevi um revolver colocado na sua cintura ou cabeça, o seu carro já foi arombado alguam vez, ou o sr já tevi um parente assaltado, espancado, humilhado por esses "cidadãos" quem o "Sr." tanto defende ??? Acho que não !!! "Dr." pra mim a pessoa de bem jamais vai querer cometer delitos pra passar constrangimento, se o "Sr." defente bandidos ai e outras questão, pra mim esse tipo de gente não poderia ter nenhum direito, nenhum literalmente, o cidadão de bem que trabalha ...
C R - 30/03/2009 15h20

TAMBÉM QUERIAM O QUÊ ? SERIEDADE LOGO DA JUSTIÇA AQUI DE ALAGOAS É ? BASTA VER A FACILIDADE QUE É PARA OS FILHOS E DEMAIS PARENTES DOS JUÍZES TAMBÉM INGRESSAREM NESSE TREM DA ALEGRIA QUE É O QUE CHAMAM DE JUDICIÁRIO ALAGOANO. ESSE PROMOTOR DEVIA ERA PARTICIPAR DA NOVELA DOS MUTANTES DA RECORD, Ô SUJEITINHO PRA GOSTAR DE APARECER.
Arnaldo - 30/03/2009 14h30

Sr.Salesiano,espero que nunca va preso,fique sabendo que vc não esta livre,não cuspa p/cima amanha vai cair bem no meio de sua cara,espero que um dia eu não tenha que levar areia no presio para vc comer boa sorte.
maria - 30/03/2009 13h57
parabéns promotor etais prestando um grande des-servirço a socieda e um grande serviço ao crime- ainda por cima passando por cima de uma lei federal lLEP. mais isso da olofotes né.
reinaldo [direitos humanos] - 30/03/2009 13h21

Já ouvi dizer que ate a droga era um mal necessario no sistema prisional, ali é terra de ninguem. Existe ate decreto que revoga lei federal, por isso nosso estado é top 10 em violencia.
Gustavomco - 30/03/2009 13h15

Deviam comer areia todo dia.
salesiano - 30/03/2009 13h09

Sei que no presidio tem gente boa,mais também tem muito bandido pra mim bandido é bandido,tem que comer sabão todo dia,pra pagar o mal que faz com a sociedade,só sabe que é um bandido quando se tem um revolver engatilhado apontado para cabeça.
santos - 30/03/2009 13h08

Essa justiça Alagoana é uma piada, manda preso funcionário público e dá ao preso tratamento de luxo.
Flávio [alagoas24hs] - 30/03/2009 13h05

Parabens Dr. Cyro Blatter,os presidios esta presizando realmente de um homem de coragem que possa colocar ordem e mostrar a esses agentes que manda não são eles e que eles tem que cumprir ordem, quem já viu agentes dizendo o que teve ou não fazer denrto dos presidios esse cara tem que procurar o lugar deles ,domingo eu estava lá quando o cachorro comeu a comida e saiu vomitando o agente saiu puxando o cachorro para que niguem percebesse mais todo mundo viu,isso que chamo de abesurdo.
marcia - 30/03/2009 12h39

Esses carcereiros, deviam passar uns dias nos lugar dos presos. Quem já viu isso, querer butar ordem e mandar mais que a justiça.
Bem empregado.
Quero ver se meus crientes agora num recebem as comidas.
Até mais e passe bem.
Dr. Osní Adevogado
Dr. Osní - Adevogado - 30/03/2009 12h24

DIZER QUE PERNOITE TEM QUE SER DISCUTIDO... ISSO É, NO MÍNIMO, UM ABSURDO... RIDÍCULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário