SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sábado, 11 de outubro de 2008

CONVOCAÇÃO PARA ATO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

CONVOCAÇÃO



Na ultima quinta feira, tivemos uma reunião com o líder da bancada de oposição na assembléia legislativa, o deputado estadual Judson Cabral. Na reunião, que teve a participação de vários companheiros da base, tratou-se de assunto relativo à greve, a quebra de acordo por parte do governo e os últimos acontecimentos nefastos promovidos pelo governo e pala IGESP contra os nossos companheiros. Como ato de retaliação clara, a IGESP transferiu servidores de unidade, deixaram alguns a disposição na sede da intendência como forma de punição, e agora partiram para atos mesquinhos e desumanos que foi os cortes de salários dos diretores sindicais que estão afastados a serviço da categoria.
Mais grave ainda é o fato de a Intendência e a PGE estarem enganado o Juiz Da Vara Da Fazenda Publica que requentaram uma ação de ilegalidade de greve que deveria estar arquivada, pelo fato de que este sindicato e sua categoria terem cumprido decisão judicial naquele momento, voltando assim da greve que realizamos no mês de junho. No entanto, pegaram a decretação de ilegalidade daquele momento e encaminharam Omo sendo uma greve só ate hoje. Este fato culminou com a decisão perigosa de contratação de "novos" agentes penitenciários pelo período de 06 meses para nos substituir. A situação é grave, as atrocidades se alargam e se faz necessária reação à altura, tanto jurídica quanto política.
Diante destes fatos, a diretoria executiva do sindicato dos agentes penitenciários convoca a todos os seus associados e membros da sua base para participar de ato publico na Assembléia Legislativa, centro de Maceió, que realizar-se-á na próxima terça feira (14 de outubro) as 13 hs.
Já está marcada neste mesmo ato uma reunião com a bancada de oposição ao governo, que já se comprometeu em trancar a pauta de votação caso o governo não resolva a situação dos servidores penitenciários.
Daí a importância da participação de todos os companheiros e companheiras para que mostremos força. Contamos com todos.



Maceió, 11 de outubro de 2008.

Atenciosamente,
Jarbas S. de Souza
Presidente

Um comentário:

  1. Boa tarde a todos os companheiros! Acompanho as postagens periodicamente, mas infelizmente, nunca opinei a respeito dos acontecimentos; participei de alguns movimentos do sindicato e sempre apoiei suas decisões, mesmo não concordando 100%, sei que a luta é justa, isso ninguém, além do ilustríssimo governador, pode negar! Mas precisamos focar a nossa luta no fortalecimento da classe, buscando a regularização dos terceirizados(contratados) através de concurso público e não descentralizando nossa força em brigas internas em ideais menores.A questão salarial é importante, mas pensem, a vida ou um membro(perna) de um companheiro vale R$100,00 ou R$150,00 a mais no salário?! Precimos unir forças para lutar contra tudo que venha a subtrair nossos direitos já garantidos constitucionalmente, como direito à greve e contratação de pessoal por meio de concurso público e não contratando a seu bel prazer, algo que se configura como inconstitucional!

    Espero que o exposto sirva de ferramenta na construção de bases fortalecedoras de nossa classe, e não como desmotivação/desunião.

    E vamos à luta companheiros, que essa sim, vale a pena!!!!

    ResponderExcluir