SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sábado, 18 de outubro de 2008

A POLITICA DO PSDB É AINDA PIOR EM ALAGOAS

A POLITICA DO PSDB É AINDA PIOR EM ALAGOAS!

Avaliando os fatos ocorridos aqui e o mais recente em São Paulo, onde houve choque entre policiais civis e militares, e sobre o tipo de política que o PSDB vem implantando em todos os lugares que chega, venho contribuir com o assunto dizendo que, esta política consegue ser piorada aqui em nosso Estado.
Quem não se lembra do famigerado decreto 3555 do inicio do ano, que ensejou corta aumentos concedidos aos servidores no governo anterior?
A coisa se avolumou, os movimentos sociais se uniram e cresceu, e o governo tucano conseguiu implantar O PLANO DE ACELERAÇÃO DE GREVE em Alagoas.
De lá para cá, a coisa tem piorado. O governo do PSDB fala uma coisa só em todos os Estados que “desgovernam”. Não negocia em greve, mas também não negocia se não estivermos em greve! Usa a lei de responsabilidade fiscal como escudo político para justificar seu plano de arrocho salarial contra servidores... Quando do Fernando Henrique, quem não se lembra o que ele fez e disse sobre os aposentados quando foi presidente? Chamou todos de vagabundos e massacrou os aposentados da nação. Trabalhadores que passaram 30 anos de suas vidas construindo este país para um governante reacionário como FHC rotulá-los de vagabundos... É no mínimo covardia, para não dizer outras palavras impublicáveis.
A desculpa é sempre a lei de responsabilidade fiscal. Não há dinheiro e etc. No entanto, o governo isentou usineiros de dividas bilionárias com o ICMS, com toda a polemica da folha 108 da Assembléia o governo manteve o duodécimo no patamar de antes, entre outras questões mais que demonstram que o problema não é dinheiro e sim má vontade política de resolver os problemas do sistema prisional.
Demonstrando a uniformidade da política tucana, o governo Téo Vilela implementa seu projeto Nº 2 – PRIVATIZAÇÃO GERAL. A política do “Estado Mínimo”.
No projeto das PPP’S, Vilela só não privatizou o seu gabinete. E mesmo com a emenda ao projeto feita pelo deputado Paulão do PT, que retirou o sistema prisional do projeto, o governo encaminha com o nome de co-gestão, a privatização dos presídios alagoanos. É o mesmo modelo de governo de Aécio Neves em Minas Gerais. Só que aqui, nós, basicamente, vivemos do Estado, tendo em vista o atraso industrial que Alagoas ostenta, e os grandes latifúndios em poucas mãos que produzem açúcar para exportação e sem pagar impostos, produz subemprego no campo, destrói as pequenas propriedades que basicamente investe em agricultura familiar e de subsistência, expulsar camponeses de suas terras e os remete a uma condenação sumaria de se “afavelar” nas grotas de Maceió, produzindo um sem numero outros problemas sócias.
Uma inversão de propósitos é essa de achar que o Estado existe para empregar e manter milionários os já milionários. Não se traça uma política para o povo, o que é o propósito do Estado.
Por fim, não se assustem se a coisa piorar, pois não se pode construir propostas de avanços sociais, quando os que mandam simplesmente pensam em manter-se com o poder na mão, para continuar isentando os seus irmãos usineiros de impostos bilionários.

Jarbas de Souza
SINDAPEN - AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário