SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Reeducando é assassinado a golpes de espeto no Baldomero Cavalcanti



Danielle Silva

SPA

Presos da Carranca foram transferidos da PF para o Baldomero Cavalcanti.
O reeducando Jean Nadson da Costa, 33 anos, conhecido como Boca da Mata, foi assassinado a golpes de espeto na tarde desta quinta-feira, 2, dentro de sua cela, no módulo Seguro do III, do presídio Baldomero Cavalcanti. Ao que tudo indica o detento foi morto por outro reeducando do mesmo módulo, que afirmou ter matado para se defender.

Jean foi encontrado morto dentro da cela por agentes penitenciários, mas as circunstâncias em que foi assassinado ainda é desconhecida pelos agentes. Segundo informações da assessoria de comunicação da Intendência Penitenciária, o autor do crime, Naelson Ivo Alves da Silva, 21 anos, teria confessado o crime.

Ele teria contado aos agentes que abriu a cela com uma chave de boca e golpeado Jean Nadson com um espeto de fabricação caseira. O motivo seria uma rixa antiga. “Matei para não morrer”, disse Naelson Ivo, que está preso desde o ano passado por furtos.

Jean Nadson da Costa foi preso em 2001, respondia a três processos por homicídio e lesão corporal e havia sido condenado a 22 anos e 10 meses de reclusão. O reeducando deveria estar cumprindo pena no presídio Cirydião Durval, mas por falta de convívio nos módulos, foi transferido para o Baldomero.

Os agentes localizaram o espeto e a chave de boca utilizados para cometer o crime. A direção do presídio aguarda a chegada do 10° DP e Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal.

Um comentário:

  1. vai aí o link do tudo na hora onde aparece a foto dele:
    http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=23417

    ResponderExcluir