SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 15 de outubro de 2008

OUTRA FUGA FÁCIL...???? OUTRA SINDICÂNCIA...


Uma sindicância administrativa vai investigar a fuga de um reeducando ocorrida por volta das 12h desta quarta-feira, 15, do Núcleo de Artesanato Prisional de Alagoas (Napal). Agildo A. da Silva conseguiu pular as duas cercas de contenção do prédio e fugir com destino ao Conjunto Carminha.

Um agente penitenciário fazia a guarda externa do espaço que atende reeducandos que trabalham nas oficinas produtivas de artesanato. O profissional alega não ter percebido a fuga. Um policial militar que fazia a segurança na guarita também alegou não ter visto a fuga.

Assim que percebida a fuga de Agildo, agentes do Comando Tático Anti-fugas (CTAF) chegaram a realizar buscas na região para tentar recapturar o foragido, mas não houve êxito, uma vez que moradores informaram que um veículo – até o não identificado - teria dado apoio ao reeducando.

Uma sindicância administrativa vai apurar as circunstâncias em que a fuga aconteceu e se houve falha na guarda externa ou facilitação por parte de servidores do Núcleo de Artesanato. A Comissão de Sindicância terá o prazo de 30 dias – a partir da publicação em Diário Oficial do Estado - para concluir a apuração.

Agildo A. da Silva tem 37 anos e cumpria pena por crime de assalto a mão armada no Presídio Cyridião Durval e Silva.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo pode ligar para o Disk Denúncia, através do telefone 3201-2000, e repassar a informação. O serviço funciona 24 horas e para utilização não é preciso se identificar.

Fonte: Assessoria/Intendência Penitenciária

OUTRA FUGA... OUTRO PRESO DO CYRIDIÃO...(????) TEM QUE APURAR TUDO NOS MÍNIMOS DETALHES, E NÃO JOGAR NO AR UMA ACUSAÇÃO SEM PROVAS...
COMO SERIA BOM UMA INVESTIDA DA PF NO SISTEMA...

6 comentários:

  1. CTAF (Comando Tático Anti Fugas)? Desde quando um grupo comandado por um analfabeto, bombado DA PAZ e aqueles buchudos prestadores de serviços que onde sentam dormem pode ser chamado de comando tático de alguma coisa?. Agora falando da fuga, mais uma em circunstâncias muito estranhas que deve ser muito bem apurada antes de se cul´par alguém porque com certeza o Cap Correria Andrè vai querer colocar na coluna de algum concursado que não fique em sua sala babando ovo.

    ResponderExcluir
  2. É OUTRA FUGA SIM!PORÉM É BOM COLOCAR BEM CLARO QUE O REEDUCANDO FUGIU DO ARTESANATO E NÃO DO CYRIDIÃO DURVAL.
    EU GOSTARIA DE FALAR SOBRE UM FATO QUE OUÇO MUITO POR AQUI...HÁ FULANO É INCOMPETENTE...HÁ CICLANO TEM QUE SAIR... ESSA OU AQUELA GERÊNCIA É CORRUPTA...ESSE OU AQUELE GERENTE NÃO PRESTA...E JÁ ESTÁ COM DOIS ANOS QUE A PRIMEIRA TURMA DE PHD DE AGENTES PENITENCIÁRIOS ASSUMIRAM E ATÉ AGORA NÃO VEJO UM SÓ PROJETO, ALIÁS, UMA SÓ IDÉIA...VEJO MUITA, MUITA, MUITA, MUITA CONVERSA FIADA AQUI E NO ORKUT E JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE VER NEGUINHO AGIR SEM EMBASAMENTO SÓ COM SUPOSIÇÕES A AINDA TORNAR ISSO PÚBLICO COM A CARA MAIS DESLAVADA. SE QUEREM A GERÊNCIA DO CYRIDIÃO CONQUISTEM POR MÉRITO E PRONTO, E QUANDO FOR ACUSAR, SAIBAM PRIMEIRO SE EMBASAR DO FATO PARA EXPOR COM TANTA VEÊMENCIA DO JEITO QUE FOI FALADO AQUI.SÓ PRA LEMBRAR ELE NÃO FUGIU DO CYRIDIÃO E SIM DO ARTESANATO, QUEM VAI RESPONDER É O ARTESANATO, VIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. há só pra ressaltar, ontem na hora dos tiros no artesanato, enquanto os buchudos dos prestadores de serviço correram para ver o que tinha ocorrido, os concursados estavam almoçando, pois era hora do almoço independente do que acontecer, né gente..

    ResponderExcluir
  4. Pela reação, Ana é mais uma da turma de babões que não tiveram competência de passar no concurso.

    ResponderExcluir
  5. ai é que vc se engana meu camarada,sou concursada sim, mas ao contrário de muitos faço o meu trabalho, cumpro o meu horário,nunca macetei ou enchi meu ponto de atestados,a diferença é que ao contrário de muitos que passaram no concurso, não tenho pai juiz FEDERAL OU NÃO, delegado ou advogado, promotor, ou, ou, ou, ou...,minhas raízes estão fincadas no salame fluminense e no cuzcuz com Mandi,e minha competência está no que faço e não no que digo. Até que me provem o contrário minha posição é essa.Desde que fui empossada tentei entender as colocações da classe que não são da classe e sim de alguns filhinhos de papai que se acham no direito de julgar pessoas ou fatos sem seuqer reconhecer determinadas realidades. Há eu fiquei entre as cem lá no diário viu!Mas que realmente só os buchudos terceirizados correram no fato mencionado há foi!Então se este meu pensamento é babão, então agora eu vou extrapolar...beijos Cap.André, Brivaldo, Agápito, Renato, Omena,vcs são seres humanos os quais eu admiro muito, e eu sei da luta diária de vcs naquela Unidade,e em especial pra todos da minha equipe.
    HÁ! VÃO CATAR COQUINHOS LÁ NO PARÁ E DEIXE A GENTE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  6. Até começam a falar algo que preste mas terminam em amenidades e vaidades pessoais, acusam-se, degladiação pura... Sinto mto a que estado chegamos. Estamos fazendo o jogo deles. Ana Julia com certeza não se chama ana julia. Mais uma pessoa covarde. Temos muitas idéias, mas é impossível colocá-las em prática sem um planejamento coerente e participativo. Seja qual for a idéia tem que ser discutida e colocada no papel, para que entre no PPA do governo, para que haja dotações no orçamento... isso não se faz da noite pro dia. Tenho uma certeza: o pessoal da intendência não fazem nada disso. Não existe planejamento pra quase nada, nem mesmo de segurança. Pq trabalhamos cada um de uma forma, cada presidio com seu método, sei que existem as particularidades, mas não justifica-se tantas divergencias... Deus tenha piedade de nós...

    ResponderExcluir