SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 5 de abril de 2009

Mulheres de reeducandos invadem presídio e quase causam rebelião


Alagoas24horas

Um princípio de rebelião foi contido no presídio Cyridão Durval no final da manhã deste domingo, dia 5, conforme informações colhidas pelo Alagoas24Horas. De acordo com os primeiros levantamentos, um grupo de mulheres de presos invadiu o pátio externo da unidade prisional, revoltadas com a demora dos agentes penitenciários em autorizarem as visitas.

As mulheres tentaram entrar à força no presídio, porém foram rapidamente contidas pelos agentes penitenciários. Conforme uma das mulheres, os agentes teriam efetuado disparos para o alto para conter a confusão. No entanto, com a invasão, as visitas e entregas de alimentos foram suspensas. A suspensão revoltou os presos, que começaram a gritar e a tentar quebrar as celas dentro da unidade prisional.

O caso mais grave foi registrado no módulo G-III. Cerca de 60 presos – que se encontravam no banho de sol – conseguiram quebrar uma parede da cela de isolamento e tentaram fazer os reenducandos isolados de refém. Eles chegaram a “capturar” um dos isolados. Porém, o Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) foi acionado e contornou a situação antes que resultassem em uma rebelião.

Como punição, todos os presos do módulo G-III serão postos em isolamento. Neste momento, três horas depois da confusão, as visitas voltaram a ser liberadas no Cyridião Durval. No entanto, a direção do presídio impôs uma condição: as mulheres não poderão mais levar alimentos para maridos e parentes que se encontram naquela unidade.

Em decorrência da ação do grupo de mulheres, elas foram punidas perdendo o direito da visita na quarta-feira e na quinta-feira. O pernoite, que acontece no final de semana, será mantido. A situação – conforme informações apuradas pela nossa equipe de reportagem – foi contornada e o clima, neste momento, é de tranqüilidade no presídio Cyridião Durval.

TUDO ERRADO... UM ERRO ENCOBRINDO O OUTRO, OU "ATENUANDO" UM SEGUNDO... E POR AÍ VAI... CUMPRIR A LEI QUE É BOM, NINGUÉM CUMPRE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário