SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 10 de julho de 2008

Agente penitenciário ferido à bala pode ter a perna amputada

O agente penitenciário Neusvaldo Targino Vanderlei Neto, 26 anos, que foi ferido à bala por um colega, durante a fuga de um preso no Presídio Baldomero Cavalcante, poderá ter a perna amputada. A informação foi confirmada ao Tudo na Hora por Terezinha Vandeley, uma das tias da vítima.

Segundo ela, Neusvaldo Targino já foi submetido a duas cirurgias consecutivas, mas, a circulação sangüínea não tem respondido. Ele foi atingido por um disparo de pistola 357 e encontra-se internado na Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche.

Em decorrência das cirurgias sucessivas, ele necessitou de transfusões e, como o sangue de Neusvaldo Targino Vanderlei Neto é um dos mais raros, o B Negativo, foram convocados amigos, familiares e conhecidos para doarem sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal). “Estamos muito preocupados, já que ele corre risco de perder a perna. Por isso, convocamos os doadores, pois a gente só sabe a importância da doação de sangue quando alguém que amamos está precisando de uma transfusão”, disse Tereza Vanderley.

O porque do tiro

Segundo o gerente-geral do Presídio Baldomero Cavalcante, Wellington Moisés da Silva, os agentes estavam realizando uma contagem de presos, após uma tentativa de fuga, quando um disparo deflagrado por um agente penitenciário atingiu a perna de outro profissional. Fato que tem suscitado um questionamento: porque o tiro foi disparado, se estava sendo realizada a contagem de presos? O tiro seria destinado a algum reeducando?

Para responder a estas indagações o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, garantiu que abriu uma sindicância administrativa, a fim de apurar a forma como o disparo aconteceu. “Ainda esta semana daremos início aos trabalhos para apurar as circunstâncias em que o incidente aconteceu”, assegurou.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário