SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 15 de julho de 2008

AGENTES DO GAP EXECUTAM EX-REEDUCANDO QUE PARTICIPOU DO ASSISSINATO DO AGENTE PENITENCIÁRIO


Agentes do GAP - que fazem a segurança do Sistema Prisional - invadiram uma casa na Av. Betel, no conjunto Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins, e assassinaram com quatro tiros o ex-reeducando Márcio da Silva, conhecido como Márcio Ladeira . A informação foi confirmada ao Tudo na Hora por policiais do 5º Distrito Policial, que estão no local.

Segundo informações do intendente-geral do Sistema Prisional, tenente-coronel Luiz Bulgarin, os agentes do Gap teriam recebido uma denúncia anônima, que identificava o ex-reeducando Márcio Ladeira como o comparsa de China. Ambos seriam os autores materiais da execução do agente penitenciário José Vieira.

Ainda de acordo com a Intendência-Geral, os agentes penitenciários levaram a denúncia ao 5º DP e seguiram na frente para evitar a fuga do ex-reeducando. Ao cercar a casa na Santa Lúcia, Márcio Ladeira teria saído atirando, momento em que os agentes efetuaram os disparos que levaram a morte dele. Segundo a versão dos agentes, mais dois homens conseguiram fugir do local.

Informações dão conta que a vítima seria um ex-reeducando, liberado - por alvará, no mês passado - do presídio Cyridião Durval, onde cumpria pena por roubo e homicídio.

O sub-tenente Salomão do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), disse através da assessoria de comunicação da Intendência Penitenciária que recebeu informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (ciods) de que teriam encontrado a localização exata do assassino do agente morto.

As informações repassadas foram levadas pelo sub-tenente até o delegado Arnaldo Soares, titular do 5° DP para que fosse realizada a busca no local. Entretanto, a falta de viatura teria impossibilitado o deslocamento da Polícia Civil.

A operação teria sido comandada pelo sub-comandante do Gap, tenente Salomão Pereira dos Santos, que junto aos seus comandados foi conduzido até o 5º DP, onde serão ouvidos pelo delegado Arnaldo Soares de Carvalho.

É ISSO AÍ, PAU QUE BATE EM CHICO, TAMBÉM BATE EM FRANCISCO... NÃO SEI, MAS ALGO ME DIZ QUE AINDA VAMOS TER MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESSES ASSASSINOS DE AGENTES.

Um comentário:

  1. Tem mais é que prender esses agentes do GAP, isso sim é ação de bandidos. grande moral eles têm pra reclamar da criminalidade, quando são os primeiros criminosos. Se isso fosse um país com vergonha na cara, eles já estariam presos.

    ResponderExcluir