SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 10 de julho de 2008

Estado de saúde de agente penitenciário ferido à bala se agrava

É grave o estado de saúde do agente penitenciário Neusvaldo Targino Vanderlei Neto, 26 anos, que foi ferido à bala por um colega, durante a fuga de um reeducando, no Presídio Baldomero Cavalcante. Por essa razão, ele foi transferido da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages para a Santa Casa de Misericórdia, já que ele corre o risco de ter a pena amputada, segundo informou o Serviço Social do órgão.
Neusvaldo Targino já foi submetido a três cirurgias, já que o disparo de pistola 357 atingiu sua perna, abaixo do joelho, comprometendo a circulação. Daí porque, ele foi submetido as intervenções cirúrgicas e necessitou receber transfusões sangüíneas.
Para apurar o que realmente ocorreu no Presídio Baldomero Cavalcante, o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, prometeu abrir uma sindicância.
SERÁ MESMO QUE É NECESSÁRIO ABRIR SINDICÂNCIA? LÓGICO QUE NÃO, POIS O COMPANHEIRO FOI VÍTIMA DA OMISSÃO DO ESTADO POR FALTA DE TREINAMENTO COM ARMAMENTO E POR FALTA DE CONDIÇÕES MÍNIMAS DE SEGURANÇA, JÁ QUE ESTAVA ATUANDO PARA EVITAR MAIS UMA FUGA EM NOSSO FALIDO SISTEMA PRISIONAL. EVITAR MAIS UMA FUGA SE UTILIZANDO DE ARMAMENTOS OBSOLETOS, DEFEITUOSOS. FALA SÉRIO INTENDENTE, ASSIM COMO NO CASO DO COMPANHEIRO MANOEL MESSIAS, MAIS UMA VEZ O ESTADO É CULPADO POR OMISSÃO, DESCASO, IMPROBIDADE, ETC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário