SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Agentes do GAP participam de aperfeiçoamento tático


Vinte agentes penitenciários do Grupo de Ações Penitenciárias (Gap) participam neste mês de julho do curso de aperfeiçoamento tático, qualificação e capacitação. O Curso Tático de Ações Penitenciárias (Cetap) está sendo promovido pela Intendência geral do Sistema Penitenciário (Igesp) no intuito de melhor preparar os profissionais para o exercício da função. Participam do aperfeiçoamento 18 homens e duas mulheres que fazem parte do grupamento especial. O curso é ministrado por instrutores da própria unidade e traz em na grade curricular instruções de rapel, escolta, abordagem, embarque e desembarque de presos, entre outras disciplinas. O Cetap visa qualificar os agentes penitenciários, de forma que possam atuar dentro de uma doutrina profissional. “Nossa intenção é aperfeiçoar a atuação dos agentes penitenciários através da capacitação em domínio de habilidades e preparação para reação diante de situações de alto risco. São medidas importantes para evitar que haja dano tanto nos profissionais, quanto nos reeducandos”, ressaltou o intendente-geral, tenente-coronel Luiz Bugarin. Para os agentes, o investimento em capacitação é fundamental para o melhor desenvolvimento das ações de trabalho. “O curso vem aprimorar e acrescentar as técnicas utilizadas principalmente em momentos de crise pelo grupamento. Precisamos estar sempre bem preparados para que não venha acontecer erro em ações corriqueiras de trabalho, como escolta de presos ou contenção de motim”, afirmou o agente penitenciário Gilmar Correia, participante do Cetap. O Curso Tático de Ações Penitenciárias será realizado até o dia 16 de julho. As aulas são ministradas de segunda a sexta no Sistema Penitenciário de Alagoas, no horário de 8h às 12h.

Um comentário:

  1. É engraçado como vocês que são do SINDAPEN e do BLOG! Adoram endeusar uma certa categoria e deixam a sua de fora, sempre, mas na hora de ir para as ruas reivindicar algo são bonzinhos e pedem nossa presença.

    Vocês sabiam???? Que houve um curso com 21 agentes (EFETIVOS) no Batalhão de Radio Patrulha da Polícia Militar e não postaram nem uma linha para valorizar sua categoaria.Enquanto que essa categoria que fizeram questão de enaltecer em seu blog são os primeiros a criticar os efetivos.
    "Espero que um dia vocês decidam de qual lado estão."

    ResponderExcluir