SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 14 de julho de 2008

Defesa Social inaugura telecentro


A Secretaria de Estado da Defesa Social inaugura nesta segunda-feira (14), mais um Telecentro em Maceió. O novo espaço possui ambiente para uso de ensino presencial e à distância, sala web com 11 computadores e telessala com multimídia e televisão a cabo. Durante a solenidade será iniciado, também, o curso de Análise Criminal, ministrado pelo coordenador geral de Pesquisas do Ministério da Justiça, Marcelo Duarte e o policial federal Luiz Carlos Magalhães, especialista em análise criminal e inteligência em segurança pública.
O Telecentro Maceió é um projeto da Defesa Social em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), cujo objetivo é a democratização do uso de internet e a qualificação profissional dos agentes de segurança pública (policiais civis e militares, bombeiros, peritos criminais, agentes penitenciários e guardas municipais). A unidade Maceió, que teve investimento de R$ 80 mil reais, será o primeiro de seis telecentros a serem inauguradas, ainda este ano, em Alagoas. As próximas cidades contempladas com o projeto serão Arapiraca, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema.
A Gerência Central de Estatística e Analise Criminal da Defesa Social, coordenou a implantação do curso de Analise Criminal concomitante a inauguração do Telecentro. A pretensão é qualificar agentes de segurança pública que trabalham nos setores de estatísticas dos órgãos ligados a Seds para utilização do sofisticado Sistema de Controle Estatístico Integrado, responsável pela avaliação do banco de dados, buscando identificar as principais vias de crime, como natureza, local, tipo de arma, sexo e faixa etária das vitimas, para determinar estratégias de combate à violência.
O curso deve aprimorar, também, o trabalho desenvolvido pela Gerência Central de Estatística e Analise Criminal para que sejam divulgados mensalmente, dados estatísticos da criminalidade em Alagoas, como o realizado no ultimo mês de junho.
Esse trabalho faz parte do novo Programa de Gestão em Segurança Pública da Secretaria da Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário