SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 21 de abril de 2008

Depen: ataque em presídio era parte de plano de fuga


O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) confirmou que o ataque sofrido no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no domingo à noite, fazia parte de um plano de fuga. As informações são do Jornal Nacional.


Homens tentam invadir Presidio


Wilson Damásio, do departamento, disse que o ataque foi "uma tentativa de resgate de preso, porque houve o ataque efetivo à penitenciária com armas de grosso calibre. Da forma como foi feita, a gente acredita que num primeiro momento vieram talvez para testar a nossa segurança".
O ataque, que teve durou de 20 a 30 minutos, iniciou por volta das 22h05 do domingo. Pelo menos três homens teriam aberto fogo contra as torres de segurança do presídio.


Outros cinco homens disparariam pelos fundos. Para dispersar o grupo, os agentes atiraram e usaram granadas. Os agentes disseram ter ouvido barulhos de helicóptero sobrevoando o presídio.


A área foi cercada por mais de 200 agentes penitenciários e policiais da Companhia de Gerencimaneto de Crise da PM. As balas deixaram marcas em três das quatro torres de segurança. Os peritos passaram o dia recolhendo provas em torno do presídio federal


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário