SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 13 de abril de 2008

Exclusivo: Mulheres de presos levaram 20 celulares nas vaginas para o Baldomero Cavalcante



Imagine alguém caminhar com um celular introduzido na vagina. Uma situação no mínimo desconfortável, mas que é praticada, constantemente, pelas mulheres de alguns presidiários, que tentam driblar a segurança e entrar com os aparelhos de telefonia móvel no Presídio Baldomero Cavalcante. Prática que levou a direção do presídio a intensificar as revistas íntimas, resultando, na apreensão de 20 aparelhos de telefonia fixa, somente em dois dias, segundo revelou, com exclusividade, ao Tudo na Hora, o auxiliar de fiscalização Lailson Bertoldo.

Sob o protesto de dezenas de mulheres dos detentos, os agentes penitenciários afirmam que a revista íntima é imprescindível, pois sem ela, além dos celulares, drogas também são transportadas para os detentos. A revista é feita por 15 agentes penitenciárias femininas, que se desdobram para atender a grande demanda de mulheres, principalmente nos dias em que acontece Visita Íntima, já que nestas ocasiões elas dormem com seus companheiros.

“Realmente entendemos que a Revista Íntima causa um pouco de transtorno, pois demora a entrada no Presídio. Mas ela é imprescindível, já que as mulheres teimam em entrar com drogas e celulares para seu companheiros. Mas, é bom frisar, que muitas esperam porque chegam aqui pela manhã, quando sabem que os portões são abertos, apenas, às 14 horas”, salientou o auxiliar de fiscalização do Baldomero Cavalcante, Lailson Bertoldo.

Maconha
E neste sábado, enquanto nossa equipe de reportagem esteve no Baldomero Cavalcante, foram apreendidas 53 gramas de maconha. Elas estava dentro da vagina de uma mulher que iria visitar seu companheiro.




Fonte: Tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário