SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sábado, 12 de abril de 2008

Farra no Presídio Militar: Bope e Força Nacional encontram cachaça, revólver e celulares

Em uma operação desencadeada pelo Núcleo de Repressão ao Crime Organizado (Nirco), com o apoio do Bope e da Força Nacional, foram encontrados no Presídio Militar, no Trapiche, caixas de cerveja, cachaça, seis celulares e oito carregadores, além de um revólver calibre 38 com a numeração raspada e 19 munições. O Nirco cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara.

Durante a revista nos alojamento um militar identificado como Cabo Vieira, que já estava sem regime aberto, mas não havia deixado o presídio, pois vinha recebendo ameaças, foi preso. Em seu alojamento foram achadas cinco das 19 munições. Ele foi levado para a sede do Nirco.

O Secretário de Defesa Social Paulo Rubim, o diretor-geral da Polícia Civil Marcílio Barenco, o promotor Givaldo Lessa, o chefe do CPC Coronel Dario César, os delegados Denisson Albuquerque (diretor do Nirco), Bárbara Arraes e Rodrigo Rubiale estiveram presentes na ação.

Barenco explicou que recebeu denúncias anônimas de que havia celulares, bebidas e armas dentro do presídio, por isso a ação foi desencadeada. “Se recebermos qualquer denúncia, seja ela em qualquer esfera, vamos apurar.

Tivemos conhecimento de festas, churrascos lá dentro, e quando fomos lá, comprovamos a veracidade dos fatos”, disse. Dois orelhões que ficavam nas proximidades dos alojamentos e que, segundo Barenco, eram usados livremente pelos presos, foram retirados do local pelos militares do Bope e da Força Nacional.

Fonte: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário