SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sábado, 12 de abril de 2008

PM realiza vistoria área para construção do novo presídio militar

Uma equipe de policiais militares, coordenada pelo coronel Deraldo Barros, subcomandante da PM, fez uma visita quinta-feira, ao local onde poderá funcionar o novo presídio militar.

As instalações, que ficam na 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Guardas, entre os presídios Baldomero Cavalcanti e Santa Luzia (Tabuleiro do Martins), deve passar por reformas para poder abrigar policiais militares presos.

De acordo com o projeto de implantação do novo presídio, as obras devem custar cerca de R$ 30 mil.

A capacidade poderá alcançar pouco mais de 40 presos e o prédio terá um módulo para policiais femininas. No atual presídio, que fica na área militar do Trapiche da Barra, não existem dependências para abrigar presos do sexo feminino.

“Providenciaremos os orçamentos necessários para a compra de todo o material”, disse o coronel Deraldo Barros. Segundo ele, as obras de construção iniciaram em janeiro de 2006 e pararam por problemas técnicos.

Após a vistoria, o coronel Deraldo Barros fez uma visita ao atual presídio, no Trapiche da Barra, que já não apresenta as condições mínimas de funcionamento.

O subcomandante ouviu as reivindicações dos presos, que pedem a reinstalação do orelhão, meio de comunicação usado para contatos com familiares e advogados. Eles solicitaram também a volta dos materiais utilizados na limpeza da área.

Na última quarta-feira, uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de aparelhos celulares, orelhões e garrafas de cerveja vazias no presídio militar. Segundo a Polícia Civil, a existência do material apreendido partiu de uma denúncia anônima.

O subcomandante também não descartou a possibilidade de uma grande reforma no atual presídio militar, o que é visto com bons olhos pelos militares presos. “Eles levantaram esta questão e passarei adiante numa conversa com o comandante da corporação”, frisou.

Segundo os presos, que, em sua maioria, aguardam por julgamento, o funcionamento do presídio no Tabuleiro do Martins dificultará a visita de familiares, já que para chegar até o local é preciso percorrer cerca de três quilômetros da pista principal na BR-116.

Fonte: Alagoas em tempo Real

Pessoal é pra rir não é não? será um presídio ou um alojamento com conforto...

Um comentário:

  1. Novo presídio militar? Para manter as regalias que vimos nos noticiários recentemente? Para isso bastava transferir os "presos" para um hotel na Ponta Verde que, creio sairia bem mais barato para o Estado.

    ResponderExcluir