SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 18 de junho de 2008

GREVE DOS AGENTES EM SÃO LUIS (MARANHÃO) JÁ DURA MAIS DE 20 DIAS E TEM APOIO DA SOCIEDADE


Apesar do alvoroço e tumulto que a greve dos agentes penitenciários vem provocando a população maranhense tem dado total apoio ao movimento, foi isso que constatou a enquete realizada pelo portal de notícias Badauê.
Na semana passada foi perguntado aos internautas o que eles achavam da greve, 81% disseram concordar e ainda acreditam que o governo tem dado pouca importância aos reivindicações da classe. A greve começou há 20 dias, gerando desordem e agitação no complexo penitenciário de Pedrinhas. Durante as visitações de parentes aos detentos os grevistas tentaram impedir a entrada dos visitantes e a policia militar foi acionada para deter os manifestantes, acarretando em uma série de confusões no portão da penitenciária. Além de interromperem o trânsito na BR-135 e fecharem as vias de acesso às principais praias de São Luís.
Os agentes penitenciários exigem a atualização do plano de cargos, carreiras e salários, reajuste no subsídio salarial da ordem de 30%, abertura de concurso público, pagamento dos benefícios trabalhistas e gratificação para locais de difícil provimento, que hoje é paga apenas para os delegados.
Outra reivindicação da categoria é sobre a reposição de cerca de 4% a 5% nas perdas de defasagem salarial, que hoje incide sobre o salário de R$ 303,00 e não do salário mínimo nacional de R$ 415,00. Eles também reivindicam por gratificações para aqueles que trabalham no interior do estado; e a extensão do auxílio-alimentação a agentes que atuam no setor administrativo e para enfermeiros.
Acontece agora no fim da tarde, por volta das 16h, uma reunião, no auditório do Dnit, onde a classe irá decidir os rumos da greve.
SÓ PARA CONSTAR, ELES PERMANECEM EM GREVE E, SEGUNDO APURAMOS, NÃO VÃO ACEITAR ENGODO DO GOVERNO... SERÁ QUE SÓ EM ALAGOAS É QUE TEM QUE SER DIFERENTE? EM TODO BRASIL OS AGENTES ESTÃO LUTANDO POR SEUS DIREITOS... E NÓS????

Nenhum comentário:

Postar um comentário