SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 19 de junho de 2008

NOTÍCIAS DE SERGIPE.... GREVE....



Agentes penitenciários estão em greve As atividades foram paralisadas e não há previsão de volta

Karine Barbosa, do Emsergipe.com

Os agentes penitenciários de Sergipe entraram em greve nesta quinta-feira, 19, por tempo indeterminado. Com um café-da-manhã em frente ao Palácio dos Despachos, a classe se reuniu e se manifestou contra o não-cumprimento do acordo estabelecido com o Governo, que prevê a unificação das gratificações e progressão salarial até 2010. Essa é a segunda greve da categoria este ano.A partir de hoje, estão suspensas as visitas aos presídios do Estado, bem como a realização de audiências com a presença de detentos. Os presos estão todos trancados e não poderão sair das celas enquanto o movimento continuar.
Manifestação no Palácio dos Despachos
De acordo com Luís Manoel dos Santos, um dos manifestantes, o Governo até agora não deu nenhum sinal referente à proposta salarial, que foi feita pela classe em março. “Nós fomos a primeira categoria a sentar com o Governo e pedimos sensibilidade para que o nosso projeto salarial seja aprovado até o dia 30 de junho. A partir daí, a Lei Eleitoral entra em vigor e não permitirá que nenhum aumento seja assinado”, disse. “A sociedade irá pagar esse preço também, porque a segurança estará em risco. Nós não queremos ficar parados, queremos trabalhar, mas com condições dignas”, completou.
O agente Luís Manoel dos Santos
Ao todo, são sete unidades prisionais em Sergipe e cerca de 50 agentes em cada uma delas, fazendo parte da manifestação. Já houve início de rebelião no presídio de Nossa Senhora da Glória e a Tropa de Choque foi acionada para Areia Branca, onde os diretores do presídio foram proibidos de entrar, deixando o clima tenso. No Copecam - Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto - em São Cristóvão, onde integrantes do PCC estão presos, a agitação também era grande.
Agentes no Copecam
“A situação do Copecam está insustentável. O café da manhã dos internos até agora não foi pago, eles estão com fome e as visitas estão suspensas. A segurança está ameaçada, pois os funcionários não estão lá dentro. A alimentação que a família traz no dia de hoje também está suspensa. A unidade está 100% trancada. Fizemos a contagem dos presos hoje pela manhã e está tudo certo", explicou Nilson Aragão, da diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários. Ainda de acordo com ele, partir de agora, o que acontecer nos presídios é de responsabilidade do Desipe - Departamento do Sistema Penitenciário. "Nós aceitamos a proposta do governo, conversamos, mas o problema é que ele não honrou o compromisso e depois da Lei Eleitoral, vai ser impossível", falou Nilson.
Nilson aragão, membro do Sindicato
Segundo Cláudio Viana, presidente do Sindicato, a população deve ser alertada sobre a situação. "Estamos alertando e não vamos ceder. A categoria está em greve por tempo indeterminado, pois o governo está pagando para ver o caos. Se a greve demorar um ano, os presos vão ficar trancafiados um ano, ou o tempo que for", afirmou. Ele confirmou a adesão de 100% dos funcionários ao movimento.
Copecam abriga membros do PCC
Em nota, o secretário de Justiça, Benedito Figueiredo, disse que o Sindicato dos Agentes Penitenciários rompeu o diálogo com o governo e alerta que a greve é ilegal, por decisão da justiça.
CERTAMENTE OS COMPANHEIROS DE SERGIPE VÃO CONSEGUIR TER SUCESSO NA IMPLANTAÇÃO DO AUMENTO; POIS SÃO UNIDOS E FECHADOS EM PROL DA CATEGORIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário