SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 2 de junho de 2008

INFORMATIVO SINDAPEN

A ULTIMA TENTATIVA

Caros companheiros, hoje às 16hs tivemos uma reunião com representantes da Defesa Social, com o intuito de obtermos resposta daquelas pautas que foram colocadas em discussão mês passado, e foi que foi nos pedido um prazo para suas resolução.
Infelizmente, o governo do estado demonstra mais uma vez total descaso com a categoria de agentes penitenciários e não apresentou nenhuma proposta que pudéssemos avaliar. Ou seja, ficou mais uma vez claro que não querem re4solver os problemas do sistema penitenciário.
Nosso sindicato vem encaminhando esta luta pelas melhorias da nossa categoria, com muita paciência, sabedoria e sempre apostando no bom censo e no dialogo, entendendo que a sociedade precisa deste tão importante serviço, porem, chegamos à conclusão de que não da mais para acreditar neste governo. Restou-nos pouca opção se não, a greve geral e em tempo indefinido.
Lamentamos profundamente que este governo não tenha responsabilidade com o povo Alagoano. Porem, não podemos nós responsabilizarmo-nos por todo este problema, haja vista que este tende a se tornar pior ao passo que continuamos a receber presos de todos os cantos, sem a menor avaliação se há capacidade e estrutura de mantê-los.
Dentro desta mesma reunião, o subsecretario apresentou o ante projeto de lei que modifica nossa lei orgânica. Aquele mesmo projeto que fizemos leitura em assembléia geral, que foi formulado pela IGESP.
Pois bem, este projeto é evasivo, não contempla nossos anseios e nos impõe questões negativas e inconstitucionais. Sobre este projeto, pedimos um prazo de dois dias para apresentarmos nossa proposta. É bom ficar de olho no resultado deste, pois este projeto modifica nossas atribuições e prerrogativas, e trata inclusive de questões relativas à forma de salário entre outros.
No mais, quero afirmar que, passamos por um processo, que implica miais em afirmação de uma categoria nova, que precisa achar o seu espaço na sociedade e garantir respeito por todos. Não travamos meramente uma guerra contra pessoas e sim, uma guerra de espaço, e acreditamos que obteremos êxito, pois quem busca por justiça, nunca ficará sem respostas.

“Um homem é rei, porque os outros se comportam como súditos”.

Um forte abraço a todos.
Jarbas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário