SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

400 PRESOS DO BALDOMERO FAZEM GREVE DE FOME

A primeira medida adotada pela nova direção do sistema prisional em Alagoas, de retirar todos os fogões das celas, deixou revoltados cerca de 400 presos que ocupam os módulos do presídio Baldomero Cavalcanti, que já iniciaram uma greve de fome por 24 horas, para protestar contra a medida de retirarem todos os fogões dos presos e levarem todos os alimentos.

“Eles não vão aceitar as bandejas com alimentos do presídio, nós levamos os alimentos e eles mesmo fazem a comida”, disse um esposa de um dos presos em contato com a reportagem do Alagoas em Tempo Real.

Segundo a informante, desde a manhã de ontem quando uma equipe do Bope, cumprindo determinação da direção do presídio, retirou todos os fogões que estavam nas celas e isso revoltou os presos, que pela manhã de hoje fizeram uma reunião com os demais módulos quando tomaram decisão unânime pela greve de fome, a primeira realizada em toda história prisional de Alagoas.

A reportagem foi informada ainda que na quinta-feira as mulheres dos presos se deslocarão até o Fórum de Maceió no barro Duro, quando solicitarão um apoio do juiz Marcelo Tadeu, para que a medida seja revogada. “Eles precisam dos fogões para preparar a própria comida. Todas nós mulheres de presos, estaremos logo pela manhã de quinta-feira, pedindo pelos nossos maridos que estão sendo constantemente espancados durante as revistas que passaram a ser violentas”, desabafou uma das esposas dos presos.

Por Cícero Santana

2 comentários:

  1. deixa essas pestes com fome.
    e ainda dou uma sugestão: a comida que eles não quiserem comer, doa para familias do lixão e/ou moradores de rua.
    com certeza será um dinheiro bem melhor investido.
    quem não quiser comer não come, não podemos obrigalos, seria desumano :)

    ResponderExcluir
  2. BOPE? desculpe mas essa informação está errada. Quem fez a retirada dos fogões foi o GOI em conjunto com o GAP.

    ResponderExcluir