SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PRESOS DA CARRANCA SÃO TRANFERIDOS DO BALDOMERO PARA A PF

Foram transferidos na tarde desta sexta-feira três presos da Operação Carranca que estavam no presídio Baldomero Cavalcanti. Nesta semana, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) solicitou e a Justiça Federal deferiu a transferência para a carceragem da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá.
O pedido foi formalizado desde que a Polícia Federal (PF) encontrou, durante revista nas celas do Baldomero Cavalcanti, um telefone celular, chips e carregador, além de um computador portátil e vários “pen drives”, usados para armazenamento e transporte de dados. Os presos transferidos são o empresário da construção civil e ex-prefeito de Traipu, Marcos Antônio dos Santos, o filho dele, engenheiro Marcos Douglas Medeiros Santos, e o empreiteiro e presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Denilval Basílio da Silva, o “Val Basílio”.
Segundo os procuradores da república que solicitaram a transferência, os empresários estariam gerenciando seus negócios de dentro do presídio, através do aparato.
Para subsidiar o pedido de transferência, os procuradores do Ministério Público Federal, lembraram a falta grave cometida pelos presos, por utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita comunicação com outros presos ou com o ambiente externo.
Dentro desse contexto, a escolha da PF se dá por considerar um ambiente de fiscalização mais adequada.
Fonte: Com MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário