SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

COMISSÃO ASSUME BALDOMERO POR 30 DIAS

Uma comissão composta por três pessoas vai assumir a direção, pelo período de 30 dias, do Presídio Baldomero Cavalcanti. Os trabalhos têm início na próxima segunda-feira (25) e tem como objetivo implantar mudanças no Sistema Penitenciário do Estado, começando pelo Baldomero.

De acordo com o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, a comissão vai implementar mudanças de procedimentos que vão desde as vistorias, classificação e separação de presos até atividades de inteligência.

“Nossa intenção é implantar as mudanças em todas as unidades, mas iniciaremos pelo Baldomero Cavalcanti pelo nível de periculosidade dos reeducandos. Vamos promover a retirada de benefícios que não condizem com a Lei de Execução Penal e que foram implantadas em gestões anteriores”, ressaltou Bugarin.

A comissão é formada pelo advogado Kleber Gomes, o capitão da PM Alex Di Martella Orsi e o tenente Antônio Henrique Dias Costa, sob a presidência de Kleber. Segundo a comissão, que já deu início aos trabalhos de transição, já existe um Plano de Mudança a ser implantado diariamente que visa a segurança nos presídios e o cumprimento integral da Lei de Execução penal.

“O Kleber, que vai presidir a comissão, foi indicado por mim devido ao excelente trabalho feito durante uma sindicância administrativa, onde foi membro indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. Ele chegou a ser convidado para ser diretor do Baldomero em novembro do ano passado, mas por motivos familiares não pode assumir”, explicou o intendente.

Kleber é agente da Polícia Federal aposentado e foi vice-presidente da Comissão Estadual de Direitos Humanos. “Há oito dias estamos trabalhando com a composição desta comissão e pretendemos, com os trabalhos, extinguir algumas permissões dadas em gestões anteriores. A comissão será nomeada na próxima segunda e trabalha no Baldomero por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30, para implantação do Plano de Mudanças”, completou Bugarin.

Fonte: Assessoria/Intendência

Nenhum comentário:

Postar um comentário