SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Policial militar é assassinado por ex-detento

Uma discussão em via pública resultou no assassinato do soldado Marcos José Santos, 47 anos, lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, cidade a 160 quilômetros de Maceió.
O crime ocorreu neste domingo, 24, no bairro Senhor do Bonfim, quando um elemento identificado como Jairo Oliveira Silveira, que seria ex-detento do sistema prisional de Sergipe, desferiu um golpe com um punhal no peito do PM.
Informações extra-oficiais dão conta que o militar, que estava de folga, estaria bebendo em sua residência e teria se irritado com um grupo que estava em uma praça pública, ingerindo bebidas alcoólicas, gritando palavras de baixo calão e fazendo gestos obscenos para a comunidade.
Incomodado com o grupo, Marcos teria se encaminhado ao local e pedido que eles parassem com a algazarra. Ao ser ignorado pelos elementos, Marcos teria colocado a mão no bolso para acionar uma guarnição da Polícia Militar e nesse momento teria sido atingido pelo assassino, que supôs que o PM fosse sacar sua arma.
O policial chegou a ser socorrido, mas devido à gravidade do ferimento já entrou em óbito na Unidade de Emergência de Penedo. O acusado de cometer o crime foi preso na manhã desta segunda-feira, 25, no Aterro da Lagoa do Oiteiro, no centro de Penedo, numa ação conjunta das polícias de Alagoas e Sergipe.
Um outro elemento, identificado como Rogério Ferreira da Silva, também foi preso acusado de participar do crime e se encontra detido na carceragem da Delegacia Regional do Penedo.
Fonte: Com Penedo FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário