SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 21 de setembro de 2008

Bope bloqueia passagem de agentes penitenciários no Cadeião



Alagoas24horas/Arquivo

Casa de Detenção de Maceio - CadeiãoMais um dia de tumulto no sistema prisional de Maceió. Na manhã deste domingo, 21, dia de visitas, familiares de reeducandos foram novamente impedidos de realizar a visita no horário habitual por conta da greve dos agentes penitenciários, que se recusam a realizar o trabalho.

O problema maior foi registrado na Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião. A entrada de familiares foi permitida com o acompanhamento da Polícia Militar e servidores terceirizados, como vem ocorrendo por determinação do Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Sousa, conta que a categoria decidiu se reunir fora do Cadeião para discutir a situação e no retorno às atividades foram surpreendidos pelo bloqueio do Bope.

“Quando os agentes retornaram para os seus postos, porque só nos recusamos a liberar as visitas, o cel. Albino havia solicitado que o Bope bloqueasse nossa entrada e informou que os agentes responderão a processo administrativo por abandono de posto”, contou Jarbas de Sousa.

Os agentes tentaram justificar que o impedimento das visitas é a forma que encontraram de manter a mobilização de greve e pressionar o Governo a cumprir as promessas de reajuste salarial da categoria. Entretanto, a liberação das visitas é também um compromisso do secretário com os familiares para evitar que haja uma crise ainda maior no sistema prisional.

ESSE JOGO QUE A INTENDÊNCIA E O GOVERNADOR ESTÃO JOGANDO É SUJO, BAIXO E FOGE A TODAS AS REGRAS/LEIS QUE CONHECEMOS...

Um comentário:

  1. Quero só saber até quando esses cels vão armar esse tipo de cachorrada contra os agente concursados e até quando a justiça do nosso Estado vai ficar de braços cruzados. O que vem acontecendo é na verdade uma armação do Albino prá trazer de volta os prestadores de serviços que fazem o que eles querem e até servicinhos extras como nós sabemos o que acontecia antes do concurso, fugas espetaculares, a corrupção entre outros ilícitos que se for relacionar passarei o resto do dia.

    ResponderExcluir