SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 16 de setembro de 2008

RESUMO DA ASSEMBLEIA DE HOJE

Hoje no CPJ, realizamos uma assembléia geral com a categoria com o intuito de avaliar o movimento e os últimos acontecimentos.
O que de cara ficou definido é que a categoria não cogita a possibilidade de sair de greve e sim, de enfrentar esta situação toda com o objetivo de alcançar os nossos objetivos.
Definiram-se algumas estratégias para a próxima quinta feira, dia de visitação geral, e definiram-se dois atos públicos.

Dia 22 deste mês, em frente à PRT (Procuradoria Regional do Trabalho), ato publico com o intuito de chamar a atenção dos procuradores do trabalho para esta situação calamitosa e petição do ingresso dos mesmos nesta luta em defesa dos trabalhadores. Neste mesmo momento estaremos denunciando os abusos cometidos contra os companheiros tais como, a obrigatoriedade de assinar a lista do “fura greve” ou a do processo administrativo e o corte de ponto;
Dia 23, “apitaço” em protesto em frente à IGESP contra a forma truculenta, constrangedora e ilegal com que alguns dos nossos gestores vêm tratando os servidores penitenciários, onde serão entregues requerimentos de aberturas de processos administrativos para apurar tais denuncias da categoria, bem como suas saídas dos cargos de direção no sistema prisional.

Ficou definido também que iremos unificar o movimento com os servidores da UNEAL no sentido de fortalecer o movimento de ambas as categorias.

Reforço

Em face aos últimos acontecimentos e este enfrentamento desigual por parte do governo contra nossa categoria, e pelo fato de estarem encaminhando processo administrativo contra os diretores do SINDAPEN, vários sindicatos fizeram contato conosco e se pré dispuseram a nos ajudar no possível. O SINDGUARDA, sindicato dos guardas municipais, já se posicionou e estarão conosco na quinta feira no Baldomero Cavalcante, o SINDACS, sindicato dos agentes de saúde de Alagoas também confirmou presença, o sindicato dos agentes penitenciários do estado de Sergipe já nos contatou e está articulando mais estados para estarem aqui por estes dias em protestos contra estes tipos de atitudes grosseiras que ferem a democracia.
Estamos contatando também os companheiros do SINDPOL, sindicato da policia civil e do SINPOFAL, sindicato da policia federal em Alagoas, alem dos companheiros da Central Única dos Trabalhadores – CUT. O momento é justamente de fortalecimento.

Apoio jurídico

Fechamos contrato com um escritório de advocacia que já está trabalhando no sentido de encaminhar na justiça todas as ações pertinentes contra as inúmeras coações e pressões sofridas durante todo o movimento, e na quinta estará também à disposição da categoria no sistema. Vale ressaltar que a orientação é não assinar nenhum documento que estão impondo a nós. Assinamos somente o ponto, que é nosso direito.

Um comentário:

  1. Está na hora de se pedir que o Bugarin entregue o cargo, ou ninguém pensou nisso ainda? Sinto muito, mas com Tenente Luizão não tem negócio.

    ResponderExcluir