SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

SAMBA DO CRIOULO DOIDO

SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Samba do crioulo doido. É desse jeito que podemos definir o sistema prisional hoje.
Quem está pra gerenciar, faz de conta que tem o controle das coisas. Tenta a todo custo retomar as rédeas da situação. E para isso, começou-se a praticar inúmeras ilegalidades.
Hoje, quarta-feira, 17 de setembro, presenciamos um ato de desespero por parte dos nossos gestores, que na ânsia de fazer cumprir seus mandos, terminou determinando o afastamento de 11 servidores do serviço e colocou a disposição da IGESP. Foram transferidos da unidade, porem sem motivo concreto. Ate no relatório do gerente geral da unidade, o mesmo explica e testemunha que os servidores estavam certos.
A IGESP, para justificar o afastamento, relatou que os servidores não estavam cumprindo com todas suas obrigações funcionais.
No entanto, vale ressaltar que a categoria está em greve, e greve é o ato de suspender, em protesto, 70% dos serviços que deveria fazer. E o direito de greve é um direito constitucional.
Agora perguntamos aos nossos gestores: como é estar em greve e cumprir todos os serviços?
O intendente geral do sistema prisional, em entrevista a TV Pajuçara, disse que os servidores foram afastados para averiguação dos fatos. Que fatos?
Para nós, foram afastados como uma forma de amedrontar o restante dos servidores e como retaliação por conta do movimento.
Mais um constrangimento que a categoria passa, mas responsabilizaremos os seus autores.
É preciso observar os princípios da administração publica. É preciso entender que a administração publica tem a obrigação de agir na legalidade, com imparcialidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário