SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O FIM DO GAP?

O FIM DO GAP?

É um praxe para algumas figuras conhecidas nossas tecer comentários negativos a respeito do sistema prisional alagoano e, o que é pior, muitas vezes sem fundamento e sem propostas para sua melhoria.
Mais uma vez, o sistema prisional e a categoria dos agentes penitenciários sofrem bombardeios constantes por parte do representante da OAB para os direitos humanos em Alagoas.
Após a prisão de quatro agentes prestadores de serviços, acusados da morte de um menor, logo chegaram os críticos de plantão e já taxou o Grupo de Ações Penitenciarias de grupo de extermínio, e que seu comandante, o subtenente Salomão Pereira seria o chefe. Nós defendemos as investigações, e que os culpados sejam punidos na forma da lei.
O que não podemos permitir mais é esta generalização nas falas dos que sempre se envolvem em assuntos do sistema.
Pra esclarecer, não se coíbe ações delituosas com o fim das entidades. As pessoas cometem erros, as entidades não.
O GAP é uma unidade necessária ao sistema prisional. É um grupo que tem a missão de fazer intervenções rápidas, contendo motins e rebeliões.
Quando não havia o GAP, o sistema dependia do BOPE. Porem a policia militar tem suas obrigações e sua função constitucional a qual ela não pode fugir. Alem disso, a distancia da base do BOPE era uma das dificuldades neste tipo de ação, pois quando o BOPE vinha chegar no sistema para conter certos tumultos, a coisa já tinha se tornado maior do que deveria.
O GAP é necessário ao sistema e defendemos sua permanência. Porem é preciso regulamentar e estruturar o GAP. É preciso criar uma carta de normas e procedimentos padrão para regular as ações do grupo.
O problema é que não se critica a falta desta organização que é uma obrigação dos nossos gestores fazê-lo.

4 comentários:

  1. Dizer que o GAP é necessário, é o mesmo que dizer que o holocausto foi bom, pois resolveu o problema da economia alemã. Quando todos erram, o erro não deixa de existir.
    O BOPE tem sua função constitucional, sim, entre elas guarnecer os sistemas prisionais externamente. GAP é um aborto da legislação, somente possível em um estado largado aos usineiros "industriais", com seus viadutos coloridos. Estão achando ruim as críticas sem propostas de melhoria? Eu dou uma, com muito prazer, extinguir o GAP (que para mim, pode não ser grupo de extermínio, mas está quase lá) e colocar um sub-batalhão do BOPE no lugar. As instituições não cometem erro? Ah, está explicado, então a SS e a GESTAPO estavam corretas, errados eram só seus dirigentes. Por favor, estudo NUNCA é de menos, ignorância SEMPRE é demais.

    ResponderExcluir
  2. vendedor de pIcole...
    para eles é simplesmente o G.A.P.
    nada mais.
    mesmo com resultado zero fulga.
    paleto ñ tenhe vez.
    mas gandola tenhe é o G.A.P.

    ResponderExcluir
  3. VENDEDOR DE PICOLE...É um praxe para algumas figuras conhecidas nossas tocer e fazer comentários negativos a respeito do sistema prisional alagoano NO FATOR SEGURANÇA e, o que é pior, muitas vezes sem fundamento e sem propostas para sua melhoria.
    COLOCA FARDA NELES E MANDA ELE FAZER O NOSSO TRABALHO. SÓ UM Sniper Armas e Muniçoes DE ENTRADA NO MODOLO 04 OU 05... AI QERO VER.KKKKKKKKKKKKK...SÓ PARA BUSCA. ESCOLTA E REMOÇÃO DE REDUCANDOS. COM A NOSSA ARMAS DE ULTIMA GERAÇÃO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O.B.S...MURALHA É UMA PIADA...KKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  4. RBJ...Anônimo disse...
    ...VENDEDOR DE PICOLE...É um praxe MESMO para algumas figuras conhecidas nossas tocer e fazer comentários negativos a respeito do sistema prisional alagoano NO FATOR SEGURANÇA e, o que é pior, muitas vezes sem fundamento e sem propostas para sua melhoria.
    COLOCA FARDA NELES E MANDA ELE FAZER O NOSSO TRABALHO. SÓ UM Sniper Armas e Muniçoes DE ENTRADA NO MODOLO 04 OU 05... AI QERO VER.KKKKKKKKKKKKK...SÓ PARA BUSCA. ESCOLTA E REMOÇÃO DE REDUCANDOS. COM A NOSSA ARMAS DE ULTIMA GERAÇÃO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O.B.S...MURALHA É UMA PIADA...KKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir