SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Rubim coloca cargo à disposição e diz que PM pode assumir Sistema Prisional




Elaine Rodrigues e Sidney Tenório

Paulo Rubim anuncia medidas para o fim da greve dos agentesO secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, anunciou, agora há pouco, as medidas para decretar o fim da greve dos agentes penitenciários. Rubim colocou o cargo à disposição na garantia de que o Governo vai cumprir a proposta, mas afirmou que, caso a greve continue, a Polícia Militar vai assumir o Sistema Prisional de Alagoas.

A entrevista coletiva foi realizada na sede da Secretaria de Defesa Social e foi acompanhada por mulheres de presos e representantes da Associação de Agentes Penitenciários. Para cumprir a medida de militarizar os presídios, Rubim disse que precisaria de apenas 100 militares, esse número seria suficiente.

"Se não houver acordo, vai ser cumprida a determinação judicial. Vamos assumir o Sistema Prisional com a Polícia Militar. Eu poderia cumpri-la agora e estava decidido a fazer isso", ameaçou Rubim, que preferiu aguardar a assembléia dos agentes penitenciários, prevista para acontecer nesta tarde.

A proposta do Governo se resume aos 9,11% de reajuste salarial, quando houver índice de receita do Governo do Estado. "Desde que o Governo tenha dinheiro para pagar, loogo atrás da Uneal. Primeiro a Uneal, depois os agentes penitenciários", explicou.

"Pela primeira vez, eu estou colocando o meu cargo à disposição. Eu estou empenhando a minha palavra que, se for aceita essa proposta, nós vamos cumprir", finalizou Rubim.

O diretor da Associação dos Agentes Penitenciários, Marcelo Avelino, acompanhou a coletiva e disse que a ação do secretário foi bastante positiva. Mas ele afirmou que a proposta vai ser levada para a assembléia da categoria. A greve dos agentes completa hoje seis dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário