SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 26 de agosto de 2008

ASSEMBLEIA GERAL QUARTA, 27 DE AGOSTO AS 09HS NO CPJ

Caros companheiros;

Ha uma semana, os servidores penitenciários decidiram paralisar as atividades no sistema prisional alagoano em protesto ao descaso com nossa categoria.
Como sabemos, este mês é o mês da nossa data-base, onde deveríamos ter um reajuste salarial obrigatório por lei. No entanto, nem a inflação o governo do estado nos concedeu.
Por inúmeras vezes tentamos encaminhar estes assuntos com o governo e resolver de forma administrativa, sem que houvesse este desgaste e sem colocar em risco a segurança da sociedade e dos que aqui estão custodiados pelo Estado.
Sempre tivemos esta preocupação com o sistema prisional. Porem, nos é claro que esta preocupação somente existe por parte dos servidores penitenciários.
Findas as discussões, só nos restou fazer uso do direito constitucional que o trabalhador tem que é a greve. E parece que é só desta forma que quês este governo entende alguma coisa.
No entanto, percebemos, durante este período de paralisação que há uma estratégia montada no sentido de boicotar o movimento, e que algumas figuras das direções de unidades vem fazendo acordos com os detentos neste sentido para que não haja mídia suficiente que chame a atenção do governo e da sociedade para que consigamos nossos objetivos.
Por outro lado, figuras do governo vem passando para o governador que a situação está sob controle e que não há motivos para preocupação.
O fato é que, quem vem vivenciando o dia-a-dia nos presídios sabe que a situação está tensa, prestes ao caos, pelo fato de que a droga está acabando e quando começar as crises de abstinência, a tendência é um problema de proporções catastróficas.
Quem resolveu apostar na política do esquecimento, e deixar acontecer o pior para se tomar uma providencia, salientamos que pode ser muito tarde e que a sociedade vai cobrar caro pela omissão.
Estão esperando que alguém morra neste inferno para nos culpar por isso também.
O fato é que estamos todos num barco furado sem rumo, rodeados de espectadores havidos a criticar.
Mesmo assim, a posição da categoria é de sustentar o movimento até conseguirmos nossa pauta.
Vale salientar que, o que acontecer dentro das unidades prisionais, será de inteira responsabilidade do governo do estado que decidiu fazer de conta que nada esta acontecendo enquanto o sistema ferve.
Por estes motivos e outros, o comando de greve decidiu convocar os companheiros para uma assembléia geral, que acontecerá no auditório do Centro Psiquiátrico Judiciário, as 09hs, amanhã (dia 27 de agosto) com a seguinte pauta:
Avaliação do movimento de greve;
Construção de uma nova pauta de luta;
Informes gerais.

Atenciosamente;

Jarbas de Souza
Presidente do SINDAPEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário