SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Fórum Universitário é reinaugurado e recebe Vara de Execuções Penais

A comunidade que mora em mais de dez bairros de Maceió deve ganhar mais comodidade no Fórum Regional da Universidade Federal de Alagoas. O Tribunal de Justiça e a Ufal reinauguraram, agora há pouco, o Fórum Professor José Cavalcanti Manso.
Estiveram na solenidade o presidente do TJ, José Fernandes de Hollanda Ferreira, a reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, além de outras autoridades.

Depois dessa reforma e ampliação, mais serviços vão ser prestados à população. No local funcionam a 26ª Vara Cível (Família), o 8° Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) e o Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj). A partir de hoje, o Fórum passa a abrigar a 16ª Vara Criminal de Maceió, que é a Vara de Execuções Penais, além de salas para assistência social e psicologia, serviços da Defensoria Pública e Promotoria de Justiça.

A reitora diz que o Fórum é a realização da busca de interesses comuns, entre o Poder Judiciário e a comunidade universitária. No Fórum funciona o Escritório Modelo, que presta serviços gratuitos à comunidade, além de ser um treinamento para os estudantes. Ana Dayse conta que, a cada ano, 150 bacharéis passam pelo Escritório Modelo.

O juiz da 26ª Vara Federal, Wladimir Paes de Lira, conta que a demanda, que já é grande, vai aumentar ainda mais com a vinda da Vara de Execuções Penais, mas explica que a população vai ser melhor atendida depois dessa reforma. Atualmente, somente a 26ª Vara tem cerca de sete mil processos em andamento.

Também na solenidade, o promotor de Execuções Penais, Flávio Gomes de Barros, afirmou que a proximidade do Fórum com o Sistema Prisional de Maceió vai facilitar o trabalho da Justiça. Ele diz que haverá economia de combustível e mais segurança, com a proximidade.

Fonte: Tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário