SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Greve dos agentes completa nove dias e familiares protestam em frente a presídio



Familiares dos reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcante estão desde o início do dia na frente da unidade em buscar de que as visitas sejam liberadas. Apenas alguns tipos de alimentos estão sendo liberados, pois de acordo Presidente do Sindicato, Jarbas de Souza, a alimentação dentro das unidades está normal, mas a entrada dos alimentos levados pelas famílias está tendo entrada balanceada, já que a unidade prisional, tem mais de 500 reeducandos.

“Aqui no Baldomero tem mais de 500 presos. Se a gente for liberar que as feiras entrem todos de vez, vamos ter que ficar dois dias fazendo a revistas dessas coisas, por isso, é que foi feita uma lista de cada módulo”, afirmou Jarbas.


Ontem a categoria realizou uma assembléia de avaliação da greve e chegaram a cogitar trazer a manifestação para as ruas da capital para acelerar as negociações com o governo, porém, ainda de acordo com Jarbas, se a categoria paralisou as atividades nos presídios e governo não se manifestou, então qualquer manifestação nas ruas não teria resultados para categoria.


No final da manhã de hoje, o juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, relatou que o clima é tenso no sistema prisional e a qualquer momento pode haver uma rebelião. Marcelo Tadeu, afirmou que na próxima sexta-feira as visitas serão liberadas de qualquer maneira.
Com a greve, apenas os 30% das atividades estão sendo mantidas.


por Gilca Cinara - colaboradora


Fonte; Al tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário