SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Segesp lança software de sistema para desconto sindical às entidades de classe. SERÁ QUE DESSA VEZ VAMOS CONSEGUIR DESCONTAR???

A partir de setembro, os sindicatos e associações vão poder arbitrar os descontos de contribuições sindicais de suas respectivas categorias, através do novo sistema.

O assessor especial do Setor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), Fábio Lenine, apresentou nesta segunda-feira , 18 de agosto, no Salão Acquatune no Palácio República dos Palmares, o software do Sistema de Descontos, Associação e Sindicatos (SISDAS) aos representantes de entidades de classe que representam os servidores públicos estaduais.

A partir de setembro, os sindicatos e associações vão poder arbitrar os descontos de contribuições sindicais de suas respectivas categorias, através do novo sistema, o que representa mais segurança e um avanço tecnológico no que se propõe o macro Sistema de Administração Virtual que tem como meta, por fim aos documentos em papel.


O SISDAS é um sistema desenvolvido pela equipe da Superintendência de Modernização e Tecnologia da Informação do secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima. Representantes de dez sindicatos e associações de classe compareceram ao lançamento do novo sistema e puderam tirar dúvidas.


Inicialmente Lenine explicou aos presentes a necessidade de se ter dois requisitos básicos para se ligar ao SISDAS: adquirir um leitor digital biométrico (que custa em torno de R$ 120,00) e um scaner. A partir do dia 27 de agosto os interessados já podem comparecer à sede da Segesp ou enviar um técnico em informática que represente a categoria em questão, para realizar a carga e gerar o relatório de trabalho do sistema. A proposta da Segesp é de o sistema já está funcionando na folha de competência do mês de setembro.


Com novo sistema os descontos feitos pelos sindicatos das diferentes categorias que representam os trabalhadores do estado de Alagoas eram feitos mensalmente por ofício. No período de fechamento do sistema para elaborar o pagamento dos salários do mês trabalhado, os sindicatos ou associações de classe mandavam seus representantes à Segesp com o documento para que fossem implantado o percentual de desconto. Essa sistemática, muitas vezes, atrasava a elaboração da folha.


"Esse sistema foi uma forma que o secretário Guilherme Lima junto com o Governo do Estado encontrou para otimizar o sistema de desconto em folha das entidades de classe. O sistema é seguro e já representa a era da virtualização, acabando com a burocracia de ofícios que chegam em papéis", finaliza Fábio Lenine.

Assessoria/ Segesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário