SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Defesa Social tem 30 dias para avaliar condições de trabalho no sistema prisional

A Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT) concedeu trinta dias para Secretaria de Defesa Social apresentar estudo sobre as condições de trabalho no sistema penitenciário de Alagoas (PRAZO PARA ESTUDO?? ISTO JÁ FOI DISCUTIDO E ENCAMINHADO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ATRAVÉS DO TAC...). O prazo foi concedido nesta quinta-feira (7), durante reunião entre a procuradora do Trabalho Rosemeire Lobo, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim e o Intendente Geral do Sistema Penitenciário, Luiz Bugarin.
A medida se deve a denúncias de que os prestadores de serviços dos presídios estão sem banheiros e sem abrigo para se proteger do sol e da chuva. Segundo os denunciantes, está havendo uma discriminação entre servidores efetivos e terceirizados. “Os prestadores de serviços ficam lotados nos fundos dos presídios, considerados rota de fuga, e na horta; enquanto os concursados ficam na frente”, disseram.
ISTO REALMENTE NÃO PROCEDE; POIS, ESTAMOS TODOS SEM CONDIÇÕES NENHUMA DE TRABALHO. NÃO HÁ ALOJAMENTOS, GUARITAS E ARMAMENTOS DECENTES PARA NENHUM AGENTE PENITENCIÁRIO; TERCEIRIZADO OU CONCURSADO.
E MAIS, TODOS SÃO EXPOSTOS AO SOL, A CHUVA, A FALTA DE SEGURANÇA E A NECESSIDADE DE UTILIZAR A NATUREZA (MATO) PARA FAZER SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO... E AFUNDANDO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário