SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

INFORMES...





COMPANHEIROS, HOJE PELA MANHÃ, AS 9:00H, NO C.P.J, REALIZAMOS UMA ASSEMBLÉIA GERAL NA QUAL AVALIAMOS AS AÇÕES E RUMOS DO MOVIMENTO GREVISTA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NA LUTA POR SALÁRIOS DÍGNOS; CONSTATAMOS QUE NESTES 7 DIAS DE GREVE TIVEMOS TOTAL CONTROLE SOBRE A SEGURANÇA DAS UNIDADES, NÃO TENDO SIDO CONSTATADA NENHUMA OCORRÊNCIA EM TODO O SISTEMA PRISIONAL, ALÉM DAS NORMAIS DO DIA-A-DIA. TAMBÉM NESTES SETE DIAS OBSERVAMOS QUE NÃO HOUVE TAMBÉM NENHUM ESFORÇO, NENHUMA TENTATIVA POR PARTE DO GOVERNADOR DE RESOLVER O PROBLEMA DOS BAIXÍSSIMOS SALÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL, DEMONSTRANDO UM TOTAL DESCASO COM O CAOS E COM A TENSÃO QUE SE ENCONTRA O SISTEMA PRISIONAL, CHEGANDO ATÉ A APOSTAR NUMA TRAGÉDIA IMINENTE DENTRO DO SISTEMA PARA FAZER USO DESTA CONTRA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS E DIZER A SOCIEDADE QUE FORAM OS AGENTES QUE INSUFLARAM A TRAGÉDIA, E POR CONSEQUÊNCIA, RESPONSABILIZAR OS AGENTES PENITENCIÁRIOS. MAS, NA REALIDADE, O GRANDE RESPONSÁVEL POR QUALQUER POSSÍVEL E/OU IMINENTE TRAGÉDIA DENTRO DO SISTEMA É O DESCASO DESTE GOVERNO COM A NOSSA REALIDADE; POIS O MESMO ESTÁ APOSTANDO NO PIOR PARA JUSTIFICAR SUA INOPERÂNCIA.
ESTE GOVERNO PREFERE ESPERAR POR POSSÍVEIS DESDOBRAMENTOS TRÁGICOS, QUEM SABE ATÉ POR MORTES DENTRO DO SISTEMA, A RESOLVER UMA PAUTA SALARIAL QUE TEM BAIXÍSSIMO IMPACTO FINANCEIRO E SÓ DEPENDE DA SUA VONTADE POLÍTICA DE IMPLANTAR.
GOVERNADOR, REPITO, NÃO APOSTE NA TRAGÉDIA PARA CULPABILIZAR UM MOVIMENTO PACÍFICO E ORDEIRO PELA SUA INCONSEQUÊNTE INOPERÂNCIA... NÃO DEIXE A SOCIEDADE E OS REEDUCANDOS PAGAREM POR SEU DESCASO COM OS SERVIDORES DO SISTEMA PRISIONAL.

A CATEGORIA DECIDIU:
CONTINUA NÃO HAVENDO VISITAS EM NENHUMA UNIDADE DO SISTEMA PRISIONAL ALAGOANO;
CONTINUA A ORIENTAÇÃO DE MANTER OS PRESOS TRANCADOS (POR SEGURANÇA);
CONTINUA A ORIENTAÇÃO DE NÃO SEREM FEITAS ESCOLTAS SEM ORDEM JUDICIAL
.

PARA TENTAR AMENIZAR A AFLIÇÃO DOS FAMILIARES, TAMBÉM FOI DECIDIDA PELA CATEGORIA A LIBERAÇÃO DA ENTRADA DE ALIMENTOS PARA OS PRESOS; APENAS ALIMENTOS.

COMPANHEIROS, A LUTA CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário