SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MAIS FORTE DO QUE NUNCA

como era de se esperar, o governo não tinha proposta nenhuma para cumprir a data base dos servidores penitenciários. depois de reunião longa com o secretario de gestão publica, Dr. Guilherme Lima, restou a determinação do governo de que não se negocia com categoria em greve. nós sabemos que este governo também não negocia se não estivermos em greve, o que nos resta somente uma opção, manter o movimento e esperar que a luz do bom senso paire sobre o palácio Zumbí dos Palmares.
é de nossa preocupação o que vir a acontecer nas unidades prisionais. porem esta mesma preocupação não é demonstrada pelo governo que insiste em menosprezar nossa categoria.
na reunião, o secretario Guilherme, assumiu o compromisso de corrigir o adicional noturno e aumentar o salário dos prestadores de serviço para o patamar de 700 reais, como antecipação da pauta, condicionando a suspensão da greve para que possamos encaminhar o restante da pauta salarial. o SINDAPEN assumiu o compromisso de levar esta proposta aos companheiros em assembleia, no entanto sabiam,os desde o inicio que seria difícil passar pelo fato de termos confiado em outras oportunidades e terem nos enganado.
pois bem, a posição de todos os companheiros é de que não necessitaria uma assembleia geral para discutir esta proposta pois o pensamento é fechado no sentido de só voltar as atividades normais quando toda a pauta seja cumprida e ainda mais, com a palavra do próprio governado publicamente.
sendo assim, só nos resta dizer a todos os companheiros que tenhamos força como sempre e que enfrentemos com este momento difícil com responsabilidade e tranquilidade, na certeza de que todos nós somos revolucionários urbanos em defesa dos nossos direitos e dos avanços no sistema prisional alagoano.
com certeza, a justiça decretará a ilegalidade da greve como sempre faz com todas outras neste estado. no entanto isso não nos amedronta mais. ameaçaram cortar a bolsa forma nossa, e isso também rechaçamos pois o estado não tem gerência nenhuma neste beneficio que é pago pelo governo federal. e se isso vier a acontecer, certamente iremos a Brasília.
as demais ameaças, dizemos que estamos prontos a reagir. não adimitiremos nenhuma politica de perseguição.
no mais, mantenha-mo-nos firmes em nossos propósitos pois, "o poder emana do povo".

forte abraço!
Jarbas de Souza
presidente do SINDAPEN

2 comentários:

  1. concordo! o governo vem nos tratando com ironia, sarcasmo e autoritarismo. é preciso mostrar que as leis não podem ser apenas guardadas abaixo de poeira nas gavetas do palácio. precisamos mostrar a estes 'senhores' que não vêem a palavra como postura de compromisso nenhum, que não estamos arriscando nossas vidas de brincadeira! fizemos o concurso sim, mas fizemos para sermos RESPEITADOS! estou doente em casa, sob tratamento médico, mas adoeço mais ainda ao ver o que tentam fazer com nossa categoria! tentam nos desmoralizar com ameaças, e isso tem que acabar! estamos cobrando DIREITOS, não somos um bando de moleques buscando meios pra fugir do trabalho; ao contrário disto, estamos IMPLORANDO PRA TRABALHAR! FORÇA GENTE! FORÇA JARBAS! FORÇA AVELINO! FORÇA COMPANHEIROS!

    ResponderExcluir
  2. Eu estive ontem no Baldomero e nos demais presídios juntos com algumas caras bastante conhecidas nas manifestações.
    É UM ABSURDO QUE ESSE POVO NÃO COLOQUE A CARA NO SISTEMA UM DIA SE QUER PELA LUTA DA CATEGORIA. UM DIA DE FOLGA PODE CUSTA UM AUMENTO DO NOSSO SALÁRIO, ENTENDAM!

    SEUS FROUXOS SAIAM DE CASA, DA FACULDADE, DAS SUAS "VIRAÇÕES" UM DIA SE QUER, AFINAL DE CONTAS VOCÊS SÃO AGENTES PENITENCIÁRIOS E FAÇAM DESSA CATEGORIA UMA HORARIA, COMO NUNCA FOMOS HORANDO.

    CARA A TAPA TÔ CANSADO DE COLOCAR!

    JARBAS E AVELINO, ESPERO QUE O DESCONTO EM FOLHA DA SEGESP VINGUE, POIS AÍ ELES VÃO VER O QUE É GREVE COM APOIO FINANCEIRO.

    OU O GOVERNADOR É DOIDO OU ELE NÃO POLÍTICO.

    ResponderExcluir