SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Quarenta e um presos são transferidos de delegacias distritais para presídios


Em decorrência da greve da Polícia Civil, que já se estende há mais de cinco meses e tem provocado a superlotação das delegacias distritais de Maceió, o juiz José Cavalcanti Manso Neto decidiu transferir, na tarde deste sábado, 41 presos para a Intendência Penitenciária de Alagoas (Ipal). Para facilitar o processo, eles foram distribuídos entre os Presídios Baldomero Cavalcante, Santa Luzia e Cyridião Durval.

Segundo apurou o Tudo na Hora, 25 presos que se encontravam no Segundo Distrito Policial foram transferidos para o Baldomero Cavalcante, três que se encontravam no Sexto Distrito foram levadas para o Presídio Feminino Santa Luzia e outros 13 que estavam no Segundo Distrito passarão o Réveillon no Cyridião Durval. A medida, de acordo com o gerente de Disciplina do Baldomero Cavalcante, capitão Zuza, tem o propósito de evitar fugas durante o feriadão do Réveillon, já que alguns presos lutavam pelo Induto Natalino, o que não aconteceu. O Indulto de Natal é prescrito na Constituição para os presos que têm bom comportamento e, por isso, são liberados para passarem as festividades de final de ano com os parentes.

Superlotação
E a transferência dos presos para o Baldomero Cavalcante resultou na superlotação da unidade prisional, já que a capacidade é de 444 presos, mas com a chegada de mais 25, o número de detentos passou para 446, ou seja, dois há mais do que o limite permitido. “Estamos no limite, mas tínhamos que atender ao pedido do diretor da Intendência Penitenciária, coronel Luiz Bulgarin”, explicou o gerente de Disciplina do Baldomero Cavalcante, capitão Zuza.


FONTE: tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário