SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 2 de dezembro de 2007

TRISTEZA E REVOLTA MARCAM O FUNERAL DE AGENTE PENITENCIÁRIO

Hoje, por volta das 16:00, ocorreu o funeral de MANOEL MESSIAS - AGENTE PENITENCIÁRIO na cidade de MARIBONDO/AL. O clima de revolta e tristeza era grande entre familiares, amigos e agentes penitenciários.
Agentes levam o caixão de MANOEL com muita comoção

população acompanha funeral

população acompanha funeral.




entrada no cemitério da cidade de maribondo.




recolhimento da bandeira do SINDAPEN, momento em que Messias Lima agradeçe a categoria.


Salva de tiros em homenagem ao agente penitenciário
Manoel Messias.



presença de agentes penitenciários, todos revoltados e solidários com a família.



Mulher de MANOEL desolada.

discursos de autoridades políticas da região de Maribondo, falaram também amigos e o Dep. Federal Cristiano Mateus, nenhuma autoridade da intendência se pronunciou.



Vereadora de maribondo e amiga de MANOEL fala sobre a dor e revolta da perda do amigo nestas circunstâncias, cobrando uma melhor atuação do Dep. Federal Cristiano Mateus que estava presente.



Solidariedade de amigos e Políticos cobrando atuação do Governo



Túmulo de MANOEL



GILBERTO IRINEU fala sobre violência e promete uma atuação implacável nesta Terça-feira vai estar com a família para cobrar ações do Estado, falou que não está ao lado de bandidos mas quando solicitado em nome da OAB, deve defender a todos dentro da Lei e afirmou que bandido deve pagar pelos seus crimes.


Agente penitenciário fala sobre morte de colega e cobra justiça, ainda falou que o Próximo Presídio deve levar o nome de Manoel Messias Jr. uma homenagem justa.


MESSIAS LIMA pai do agente MANOEL MESSIAS fala sobre sua indignação e promete não calar, " Nesta luta,agora sou mais um Agente Penitenciário."

3 comentários:

  1. É um absurdo que um jovem, que acabou de entrar para o sistema penitenciário, tenha a sua vida ceifada de modo tão brutal, mas também tão previsível. Pois foi previsível sim a morte dele, que, sendo novato, ainda sem experiência, tenha sido escalado para para escoltar um preso que não era um criminoso ocasional, e sim alguém com uma boa ficha corrida já, então, passível de articular uma fuga que acabou acontecendo de modo fatal para o agente. Previsível também pelo modo como os agentes são obrigados a trabalhar, exercendo função que não está de acordo com o trabalho deles, usando (quando tem), material obsoleto, ineficiente, carro alugado, sem munição, armamento adequado, coletes, coisas primordiais num trabalho de risco como esses agentes exercem. E agora Sr. Exmo. Governador Teotônio Villela Filho? E agora Cel. Sá Rocha? E agora autoridades competentes? Vão matar mais quem pra fazerem o que deve ser feito, que é dar condições de trabalho para a segurança alagoana? Só quando uma autoridade do alto escalão for atingido é que vão tomar providências? Espero que não...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    agradeçemos sua participação, vamos lutar para mudar.
    abraços.

    equipe do blog.

    ResponderExcluir
  3. bandido bom é bandido morto o brasil tem que ter pena de morte para que os bandido venha repeita as alturidade do nosso estado e o brasil.

    clando essa situaçAo vai muda em ?????.

    ResponderExcluir